Japão inicia caça anual de golfinhos

A caça anual começou nesta terça-feira em Taiji e usa um método tradicional o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior dizem ser cruel.

A área em Taiji, na província de Wakayama, conhecida por ser o terrível local da caça anual de golfinhos (banco de imagens PM)

A temporada do Japão de caça aos golfinhos deste ano começou nesta terça-feira (1º) na cidade de Taiji (Wakayama), usando o método tradicional “condução-caça” o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior rotulam como cruel.

Publicidade

A controversa técnica de caça, em que pescadores agrupam golfinhos e pequenas baleias em uma cova onde eles podem ser mortos ou capturados, foi representada no documentário de 2009 “The Cove”, que ganhou um prêmio da Academia.

Uma frota de barcos pesqueiros avistou um grupo de cetáceos a cerca de 12Km da costa por volta das 8h50 e capturou três golfinhos-roaz e um golfinho-de-risso após direcioná-los para uma cova.

Cada um tinha cerca de 3m de comprimento e serão vendidos a aquários, de acordo com participantes da caça.

Cetáceos capturados ou são vendidos a aquários ou consumidos.

Como membro da Comissão Baleeira Internacional – CBI, o Japão havia interrompido a caça comercial em 1988, mas capturou baleias para o que ele afirma ter sido para propósitos de pesquisa.

Essa prática é criticada internacionalmente como cobertura para caça comercial.

Mas a técnica tradicional de caça conduzida em águas perto de Taiji não está sujeita a controles da CBI e é realizada há anos.

Durante o período dessa condução-caça que segue até a primavera do próximo ano, a polícia e a Guarda Costeira do Japão aumentam a segurança para evitar que ativistas impeçam a prática, mantendo presença 24 horas em estações estabelecidas temporariamente na cidade.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fernando de Noronha reabre apenas para turistas que já tiveram Covid-19

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Brasil

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia.

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha (banco de imagens PM)

Águas na cor turquesa, praias de areias douradas, golfinhos nadando à vontade ao largo da costa. O arquipélago de Fernando de Noronha no Brasil é um dos locais mais belos no mundo.

Publicidade

E agora ele está aberto para os turistas novamente – mas com uma coisa inesperada. Você pode ir somente se mostrar que teve Covid-19.

Fernando de Noronha, lar de Sancho, nomeada a melhor praia do mundo pelo Traveler’s Choice Awards da Trip Advisor, reabre nesta semana, de acordo com autoridades no estado de Pernambuco.

“Para pisar no arquipélago, o turista terá duas alternativas para comprovar que já teve a doença: apresentando o resultado de teste PCR positivo com mais de 20 dias da data da viagem, ou o resultado do teste sorológico mostrando a presença de anticorpos contra a Covid-19”, disse seu administrador, Guilherme Rocha, em uma coletiva de imprensa em 27 de agosto.

Durante a coletiva de imprensa, Rocha não explicou claramente por que no arquipélago seriam aceitos apenas turistas que já tiveram a doença.

Observadores dizem que a razão para a mudança pode ser a ideia entre brasileiros de que as pessoas que já tiveram a doença não tenham probabilidade de serem reinfectadas.

Um teste PCR mostra se a pessoa tem o vírus, o sorológico mostra se o corpo já desenvolveu anticorpos para o coronavírus.

Fernando de Noronha, um grupo de 21 ilhas vulcânicas, estava fechado para os turistas desde meados de março por causa da pandemia. Em 31 de julho, ele foi reaberto somente para pessoas que têm casas na ilha e pesquisadores locais.

O arquipélago é um parque nacional e uma das atrações turísticas mais visitadas no Brasil. No ano passado, ele recebeu 106 mil turistas, sendo que 90% eram nacionais. O parque nacional foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!