Japão inicia caça anual de golfinhos

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

A caça anual começou nesta terça-feira em Taiji e usa um método tradicional o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior dizem ser cruel.

Neste Artigo:
&nbspJapão inicia caça anual de golfinhos
A área em Taiji, na província de Wakayama, conhecida por ser o terrível local da caça anual de golfinhos (banco de imagens PM)

A temporada do Japão de caça aos golfinhos deste ano começou nesta terça-feira (1º) na cidade de Taiji (Wakayama), usando o método tradicional “condução-caça” o qual grupos de defesa dos animais no país e no exterior rotulam como cruel.

Publicidade

A controversa técnica de caça, em que pescadores agrupam golfinhos e pequenas baleias em uma cova onde eles podem ser mortos ou capturados, foi representada no documentário de 2009 “The Cove”, que ganhou um prêmio da Academia.

Uma frota de barcos pesqueiros avistou um grupo de cetáceos a cerca de 12Km da costa por volta das 8h50 e capturou três golfinhos-roaz e um golfinho-de-risso após direcioná-los para uma cova.

Cada um tinha cerca de 3m de comprimento e serão vendidos a aquários, de acordo com participantes da caça.

Cetáceos capturados ou são vendidos a aquários ou consumidos.

Como membro da Comissão Baleeira Internacional – CBI, o Japão havia interrompido a caça comercial em 1988, mas capturou baleias para o que ele afirma ter sido para propósitos de pesquisa.

Essa prática é criticada internacionalmente como cobertura para caça comercial.

Mas a técnica tradicional de caça conduzida em águas perto de Taiji não está sujeita a controles da CBI e é realizada há anos.

Durante o período dessa condução-caça que segue até a primavera do próximo ano, a polícia e a Guarda Costeira do Japão aumentam a segurança para evitar que ativistas impeçam a prática, mantendo presença 24 horas em estações estabelecidas temporariamente na cidade.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão