Insolação: números históricos de socorro e mortes em agosto

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Sociedade

Os números de pessoas socorridas com insolação e de óbitos em decorrência disso são os maiores até então.

Neste Artigo:
&nbspInsolação: números históricos de socorro e mortes em agosto
Imagem ilustrativa de termômetro chegando a 40ºC (Gerd Altmann por Pixabay )

A FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastre informou na terça-feira (29) os dados sobre as vítimas da insolação no mês de agosto. 

Publicidade

Foram socorridas de emergência 43.060 pessoas, das quais 81 morreram. Desde 2008, ano em que se deu início à coleta dos dados, foram os maiores números. Em relação ao mesmo mês do ano passado foram 6.305 pessoas a mais.

Segundo o relatório 60% dos transportados pelas ambulâncias têm idade superior a 65 anos. Na faixa dos 18 aos 65 anos foram 14.970, dos 7 aos 18 foram  3.1491, enquanto que de zero aos 7 anos foi de 194.

Em relação aos locais da chamada de emergência foram 19.322 casos de casa, ou 40%, 7.593 da rua e 4.594 do local de trabalho ou dos canteiros de obras.

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, no mês passado na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) os termômetros marcaram 41,1ºC, emparelhando com o recorde da cidade de Kumagaya (Saitama). Em agosto houve elevação da temperatura média, de 2,1ºC na parte leste do país e 1,7ºC no oeste, com registros históricos.

Embora a temperatura esteja em queda gradualmente pela entrada no outono e, consequentemente, o número de pessoas transportadas devido à insolação esteja diminuindo, a temperatura deve subir para quase 30ºC em várias partes do Japão neste fim de semana. Por isso, ainda requer cuidados.

Fontes: NHK e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão