Infecção em massa dos militares americanos de Yokosuka

Mais um caso de grande número de militares norte-americanos infectados pelo novo coronavírus e os 4 que mentiram ao entrar no Japão foram repreendidos.

Placa na entrada da base naval dos Estados Unidos em Yokosuka (arquivo da FNN)

Soube-se na segunda-feira (31) que na base norte-americana de Yokosuka (Kanagawa) 42 militares testaram positivo para o novo coronavírus. 

Publicidade

Nessa base, como nas demais, o uso de máscara e manter o distanciamento social são atitudes obrigatórias. 

Em Okinawa, até segunda-feira, somam 395 militares infectados nas bases da província.

Os 4 norte-americanos, incluindo familiares de um deles, que entraram no Japão pelo aeroporto de Narita, em 12 de julho e mentiram na informação de que iriam se deslocar de carro alugado até a base de Iwakuni (Yamaguchi), foram repreendidos. Eles foram de avião comercial sem esperar pelo resultado do teste PCR. Depois, 3 deles testaram positivo e descobriu-se a mentira.

Segundo informação da base de Iwakuni, junto com o pedido de desculpas, a repreensão pela mentira foi de ficarem impedidos de entrarem em quaisquer das bases americanas no Japão por 10 anos. Também há informação de que os familiares voaram em 28 de agosto para o país de origem. 

Fontes: FNN, NNN e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1.º de setembro: Dia da Prevenção de Acidentes

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Prevenção

O Japão é um país com ocorrências de terremotos, tufões, erupção de vulcões e outros. Relembre o que fazer para se prevenir.

Imagem do programa especial sobre o megaterremoto previsto (NHK)

No Dia da Prevenção de Acidentes, em 1.º de setembro, todo o país relembra da importância de cada um da população ficar atento e conferir como se proceder em caso de emergência para se salvar.

Publicidade

O Japão é um país suscetível a tufões e terremotos, os quais podem causar desastres como deslizamentos, inundações, destruições e outros que colocam a vida da população em risco. 

Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, é preciso redobrar os cuidados ao buscar abrigo. Por isso, se tem um kit de emergência, convém acrescentar máscaras descartáveis (considerando que pode não ter água para lavar as de tecido) e álcool em gel ou outro desinfetante. Nesta época são itens indispensáveis. Além disso, no abrigo deve manter distanciamento social. Com a previsão de falta de espaço nos abrigos, considera-se buscar em outros locais seguros como casa de parentes e amigos. 

Releia algumas matérias relacionadas.

Kit de preservação da vida: veja quais são os itens essenciais para colocar na mochila para ser usada na emergência. 

Outras matérias para ler e guardar.

Na ocorrência de um terremoto, veja as imagens abaixo.

A vida é o bem mais precioso, por isso, preserve-a!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!