Impacto do 10.º tufão em Tokai, especialmente em Mie

O grande e forte tufão Haishen mudou as condições climáticas da região Tokai, causando alagamentos em Mie.

À meia-noite funcionário retira água do piso da loja de departamentos Kintetsu em Yokkaichi (Tokai TV) e mar bravo em Kumano (CBC TV)

Como efeito do forte tufão Haishen, o 10.º do ano, chuvas extremamente fortes caíram pontualmente em alguns locais da região de Tokai, causando inundações e alagamentos no domingo (6).

Publicidade

Em Yokkaichi (Mie) uma chuva torrencial de 61mm/h, até 22h40, provocou alagamentos nas vias públicas e inundações em pelo menos 8 edifícios. Até a manhã de segunda-feira (7) foram registrados 121mm de índice pluvial na cidade. 

A Chubu Electric Power informou sobre apagão em Mie, na manhã de segunda-feira, como consequência da chuva. Até 7h são cerca de 1.330 pontos em Tsu, cerca de 260 em Odai e cerca de 20 em Owase. 

O mau tempo impactou a operação do shinkansen e no Centrair 34 voos – de partida e chegada – foram suspensos na segunda-feira.

A chuva deverá continuar na segunda e terça-feira, com índices pluviométricos de 300mm em Mie, 250mm em Gifu e 200mm em Aichi, até 6h de terça-feira (8). Por isso, os observatórios meteorológicos avisam para a população ter cautela com os riscos de desastres como deslizamentos.

Fontes: Tokai TV, CBC TV, Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Waikiki de Nagoia será fechada definitivamente

Publicado em 7 de setembro de 2020, em Artigos de Turismo

A área de lazer Sun Beach Nikkogawa está fechada nesta temporada por causa da pandemia, mas já está com os dias contados para ser desativada.

Uma das áreas da Sun Beach (HP)

A grande instalação de lazer de verão, Sun Beach Nikkogawa, situada em Minato-ku, conhecida como Waikiki de Nagoia, embora popular pelos toboágua, praia artificial com ondas, piscinas e outros, está com os dias contados para ser totalmente desativada.

Publicidade

A temporada deste verão está suspensa por causa da pandemia. A prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) informou que desde a inauguração, em 1995, eram mais de 200 mil visitantes na temporada de verão.

Mas nos últimos anos esse número vem caindo para 120 a 130 mil pessoas, o que dificulta a manutenção. A prefeitura paga 240 milhões de ienes anuais para a empresa gestora, porém o faturamento com os ingressos não chega nem à metade. 

Além disso, estima-se que custará cerca de 2,5 bilhões de ienes para os reparos em grande escala dos equipamentos e brinquedos antigos. Por isso, a prefeitura decidiu não dar continuidade ao contrato com a empresa gestora que expira no próximo ano fiscal. 

Portanto, o anúncio oficial do fim dessa área de lazer deverá ser anunciado em breve, depois da proposta ser aprovada pelos representantes do legislativo municipal. 

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!