Gunma pede ajuda para Embaixada do Brasil devido ao aumento da infecção

Em meio à “situação muito grave”, o governador de Gunma pede socorro para a embaixada brasileira para ajuda no controle do quadro de aumento da infecção entre brasileiros.

Imagens da província de Gunma e novo coronavírus: Wikimedia

Até domingo (27) o total de pessoas infectadas na província de Gunma é de 699, com 19 óbitos. 

Publicidade

Na sexta-feira (25) o quadro era de 696 infectados, sendo que no período de 18 a 24 testaram positivo 86 pessoas. De acordo com os postos de saúde foram 45 em Tatebayashi e Oura-gun, 18 em Ota, 13 em Isesaki, entre outras cidades. 

Dentre essas 86 pessoas 80% são de nacionalidade estrangeira, sendo maioria brasileira, alguns peruanos e bolivianos. 

O governador Ichita Yamamoto informou na sexta-feira que solicitou ajuda da Embaixada do Brasil no Japão para tomar medidas contra o problema da disseminação da infecção pelo novo coronavírus entre os brasileiros.  

Considera fazer a mesma solicitação às embaixadas do Peru e Bolívia, em breve. 

O governador disse “estamos no limite. Responderemos (ao quadro da infecção) tendo em mente sensação de crise”. Além do apoio das embaixadas reforçou o chamado de alerta pedindo cooperação das províncias vizinhas, como Tochigi.

Embora o nível de alerta com base nas diretrizes da província seja mantido em 2, alguns números se aproximam dos critérios para elevar o padrão. Por isso, o governador declarou que a situação é “muito grave”.

Fontes: Jomo News, Sankei e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em indústria de Aichi mata 2 e fere 1

Publicado em 28 de setembro de 2020, em Sociedade

Um incêndio durante o expediente em indústria de películas para embrulhar alimentos tirou a vida de 2 funcionários e um deles foi ferido.

Bombeiros no combate às chamas (CBC TV)

Por volta das 21h de domingo (27) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada da segurança da planta de Inuyama (Aichi), da indústria de fibras químicas Toyobo, informando fogo.

Publicidade

Foram enviadas 14 unidades de combate e o fogo no segundo andar foi contido em cerca de 4 horas de atividades, mas os equipamentos do piso foram queimados.

Segundo informações da polícia 3 funcionários que estavam nas instalações foram socorridos, mas os que residem em Ichinomiya, 55, e um de Gifu (província homônima), 37 anos, ambos japoneses, morreram pela intoxicação por monóxido de carbono. Um outro, de 34 anos, está com lesão na garganta.

Segundo a indústria, essa planta fabrica filmes para embalar alimentos, e quando um funcionário próximo confirmou que soou o alarme de incêndio, usou extintor mas foi envolvido por uma grande fumaça da máquina que aquece e estica a resina sintética.

Peritos do Corpo de Bombeiros e polícia estão investigando a causa do incêndio.

Fontes: NHK e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!