Governo planeja abrandar regra relacionada ao coronavírus para permitir mais pessoas em eventos

Abrandamento pode ocorrer em meio a sinais de que casos de coronavírus estão diminuindo a nível nacional, disseram fontes do governo.

Uma das entradas do Kyocera Dome, estádio de beisebol em Osaka. O local tem capacidade para cerca de 36 mil pessoas  (banco de imagens PM)

O Japão planeja abrandar uma regra que limita a dimensão de multidões em eventos de esportes profissionais, musicais e outros no fim deste mês em meio a sinais de que casos de coronavírus estão diminuindo a nível nacional, disseram fontes do governo.

Publicidade

Sob a atual regra, locais de eventos têm permissão para manter até 50% de sua capacidade ou até um total de 5 mil pessoas. O governo está considerando descartar o limite de 5 mil pessoas já em 19 de setembro, disseram as fontes.

O plano será discutido quando um painel de especialistas se encontrar na sexta-feira (11).

O abrandamento da regra ocorre como parte dos esforços do governo em reavivar a economia afetada pela pandemia. A medida coincidiria com um feriado de 4 dias no Japão com início em 19 de setembro.

O ministro da revitalização econômica, Yasutoshi Nishimura, disse no mês passado que o governo poderia relaxar a restrição antes do fim de setembro se o número diário de novas infecções diminuir substancialmente.

Operadoras de eventos e espectadores terão que passar por medidas rigorosas para prevenir o ressurgimento do vírus e a propagação da influenza sazonal, disseram as fontes.

Inicialmente, o governo planejou abrandar o limite em 1º de agosto, mas foi posteriormente estendido até o fim do mês e então até o fim de setembro porque o país enfrentou dificuldades para conter o vírus.

Na reunião de sexta-feira, especialistas da saúde também poderão discutir se o governo pode acrescentar viagens de e para Tóquio a sua campanha de subsídio de viagem, de acordo com as fontes.

Tais viagens de e para Tóquio foram excluídas da controversa campanha Go To Travel, lançada em julho para reavivar a indústria turística doméstica, visto que a capital tem registrado o maior número de casos de infecções diárias do que outras partes do país.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Solda em parque temático, em Shizuoka

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Artigos de Turismo

Se pensa em escolher como profissão a soldagem, que tal conhecer esse universo no Iron Planet? Ou, se quer mostrá-lo para seus filhos, visite!

Publicidade

A cidade de Numazu (Shizuoka) ganhou um parque temático inusitado, na segunda-feira (7). Trata-se do Iron Planet base of Numazu, onde as pessoas podem ver de perto todos os equipamentos e participar de workshops da soldagem. 

O Iron Planet foi fundado em Sakai (Fukui), pela Osada Kogyo, depois de reformar uma planta da fábrica, há 6 anos. Lá se pode ver de perto os materiais, o processamento dos metais e a soldagem. Assim, as pessoas podem conhecer o universo da siderurgia e, despertar para montar a sua própria ou prestar serviços.

A primeira franquia do Iron Planet foi uma parceria da Osada Kogyo com Kageyama Tekkosho, de Numazu. Já tem planos de expansão para Kanagawa e Tochigi.

Crianças também podem participar do workshop com segurança

Os visitantes – crianças e adultos – podem escolher qual é o workshop que desejam participar, de 2 a 3 horas, pagando de 2.750 a 11 mil ienes, para produzir bancos, prateleiras, placas de identificação, entre outros. É preciso reservar a data e horário antecipadamente.

Mas pode simplesmente fazer uma visita com hora marcada

Iron Planet base of Numazu

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!