Furtos sequenciais de frutas em Gunma

Publicado em 4 de setembro de 2020, em Sociedade

Os fruticultores da província de Gunma lamentam pelos furtos de frutas como peras e uvas refinadas. Os ladrões chegam a levar 100 quilos.

Neste Artigo:
&nbspFurtos sequenciais de frutas em Gunma
Imagens ilustrativas de uva e pera (PxHere e Pikist)

“É a primeira vez que furtam essa grande quantidade. Não consigo dormir de preocupação só de pensar que posso ser prejudicado de novo”, lamentou o fruticultor de 63 anos, de Takasaki (Gunma), para a reportagem do Jomo News.

Publicidade

Contou que no final de agosto, cerca de 120 quilos de pera foram levados de sua plantação próxima à entrada da propriedade. Os malfeitores arrancaram as frutas com violência, danificando os galhos.  

Em uma outra propriedade da mesma área, 200 cachos da uva fina Shine Muscat foram furtadas durante a noite. O agricultor de 73 anos relatou que além desse prejuízo das uvas ainda teve o das redes repelentes que cercam a plantação, quebradas.

O que os dois fruticultores apontam é que foram crimes de leigos, pois as peras e uvas ainda não estavam no ponto da colheita.

Os vinhedos de Ota e Kiryu, os quais fazem venda direta ao consumidor, também foram alvos dos furtos. 

&nbspFurtos sequenciais de frutas em Gunma
Fruticultor mostra as pereiras danificadas (Jomo News)

Um deles foi furtado 7 vezes, com prejuízos de mais de 100 cachos. Contou que em 7 de agosto conferiu um homem furtando as uvas finas, pelas imagens da câmera de segurança. Três dias depois ele apareceu de novo mas foi pego por um dos funcionários que estava de vigilância e o entregou para a polícia. 

Mas os furtos continuaram, por isso, tem mais malfeitor envolvido. “Não consigo perdoar pelos furtos de algo que cultivamos com carinho”, disse o proprietário de 31 anos.

Na vila Shinto pelo menos 3 propriedades foram prejudicadas com as uvas Shine Muscat. Muitos dos fruticultores não denunciam esses casos na polícia, por isso, estima-se que os prejuízos sejam maiores, explicou o presidente da cooperativa local. 

Fonte: Jomo News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão