Farmacêutica britânica retomará testes de vacina contra coronavírus no Japão

Publicado em 15 de setembro de 2020, em Sociedade

A AstraZeneca está trabalhando com a Universidade de Oxford para desenvolver a vacina. Ensaios no Reino Unido e no Brasil estão na fase final.

Neste Artigo:
&nbspFarmacêutica britânica retomará testes de vacina contra coronavírus no Japão
Imagem ilustrativa (PM)

De acordo com reportagem da NHK nesta segunda-feira (14), a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca planeja retomar os testes clínicos de uma vacina contra coronavírus no Japão em breve, após retomada no Reino Unido.

Publicidade

Fontes próximas à empresa dizem que os ensaios serão reiniciados nesta semana em vários locais no Japão, com a participação de cerca de 250 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

A AstraZeneca está trabalhando com a Universidade de Oxford para desenvolver a vacina. Ensaios clínicos no Reino Unido e Brasil estão na fase final.

Contudo, a farmacêutica britânica suspendeu seus testes no mundo na semana passada após um dos participantes no Reino Unido ter desenvolvido uma doença inexplicável.

A AstraZeneca disse em uma declaração no sábado (12) que havia retomado os testes no Reino Unido após um comitê independente ter concluído que é seguro realizar os ensaios.

A firma fechou negócio com o governo japonês em agosto para fornecer doses a pelo menos 60 milhões de pessoas. Ela visa tornar a imunização disponível para 15 milhões até março do ano que vem.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão