Fábricas fecharão por causa do tufão

Publicado em 6 de setembro de 2020, em Sociedade

Pela segurança de seus funcionários, fabricantes de carros e eletrônicos dizem que vão fechar suas fábricas nas regiões Kyushu e Chugoku na segunda-feira (7).

Neste Artigo:
&nbspFábricas fecharão por causa do tufão
Apesar do Haishen ter enfraquecido ligeiramente, mas a agência de meteorologia pede às pessoas que se mantenham em alerta máximo (AMJ)

Com a aproximação do tufão Haishen, o 10º da temporada, principais fabricantes de carros e eletrônicos dizem que vão fechar suas fábricas nas regiões Kyushu e Chugoku na segunda-feira (7) pela segurança de seus funcionários.

Publicidade

A Toyota Motor Kyushu disse que suspenderá a produção diurna em uma planta de montagem em duas fábricas de peças na província de Fukuoka na segunda-feira.

A companhia ainda vai decidir sobre o turno noturno.

A Honda informou que suspenderá temporariamente a produção em sua fábrica de motos na província de Kumamoto.

A fabricante de equipamentos de precisão Canon disse que suspenderá operações em 7 fábricas nas províncias de Oita, Nagasaki e Miyazaki, onde câmeras digitais e impressoras são produzidas.

A Mitsubishi Electric decidiu suspender operações em suas fábricas de semicondutores nas províncias de Fukuoka e Kumamoto e em sua planta de Nagasaki onde sistemas de geração de energia estão sendo montados.

Lojas de conveniência também suspendem ou reduzem horários de operações

Principais redes de lojas de conveniência planejam fechar ou reduzir horário de funcionamento em suas franquias no sudoeste do Japão por causa do tufão Haishen.

A Seven-Eleven tomará a medida em cerca de 1.650 lojas de um total de 2.671 na região Kyushu e na província de Yamaguchi.

A FamilyMart fará o mesmo em cerca de 600 de suas 1,8 mil lojas em Kyushu e na província de Okinawa.

O grupo Lawson também fechará ou reduzirá horário de funcionamento de 1.060 lojas de um total de 1.691 em Kyushu, assim como nas províncias de Yamaguchi e Ehime.

Todos os três grupos disseram que depende de cada uma das lojas decidir por quanto tempo as medidas vão durar.

A Agência de Meteorologia do Japão pede às pessoas que se mantenham em alerta máximo mesmo com o fato do tufão Haishen, agora ameaçando o sudoeste do Japão, tenha enfraquecido ligeiramente.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão