Fabricante japonesa lança 1ª lâmpada UV do mundo que elimina coronavírus com segurança

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos.

Imagem ilustrativa (PM)

A grande fabricante de equipamentos de luz Ushio Inc. lançou recentemente uma lâmpada ultravioleta (UV) que pode matar o coronavírus sem prejudicar a saúde humana – o primeiro de seu tipo no mundo.

Publicidade

Espera-se que a lâmpada Care 222, que a Ushio desenvolveu com a Universidade de Columbia, seja usada para desinfecção em espaços ocupados onde as pessoas vêm e vão e o risco de contrair o vírus letal é alta, como ônibus, trens, elevadores e escritórios, disse a companhia.

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos. Entretanto, raios UV convencionais não podem ser usados em espaços onde há pessoas, visto que eles causam câncer de pele e problemas nos olhos.

A nova lâmpada da Ushio, no entanto, emite raios UV com um comprimento de onda de 222 nanômetros, ao contrário dos 254 nanômetros da convencional, tornando-a letal aos germes, mas benigna aos humanos.

Nesse comprimento de onda em particular, disse a fabricante, os raios UV não podem se infiltrar na superfície da pele nem nos olhos para provocar defeitos genéticos causadores de câncer e outros danos.

A foto tirada em Tóquio em 18 de setembro de 2020 mostra a lâmpada ultravioleta Care222 da Ushio Inc. (Mainichi)

A Care 222, quando emitida a partir do teto, desativa 99 por cento dos vírus e bactérias no ar e até uma superfície de 3 metros quadrados de objetos a cerca de 2,5 metros de distância da lâmpada, em 6 a 7 minutos.

Um estudo terceirizado recente realizado pela Universidade de Hiroshima confirmou que raios UV de 222 nanômetros são eficazes em matar o novo coronavírus, disse a Ushio.

O Care 222 de 1,2Kg tem cerca do tamanho de uma capa de livro e custa 300 mil ienes (US$2.860).

A companhia disse que aceita somente pedidos de instituições médicas no momento, mas atenderá outros clientes assim que a produção entrar no ritmo com a demanda.

A Ushio também se juntou com a Toshiba Lightning and Technology Corp., uma subsidiária da Toshiba Corp., para desenvolver lâmpadas de uso geral com emissores Care 222 instalados para atender a uma variedade de situações. As companhias visam lançar tais produtos em janeiro de 2021.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois corpos são encontrados em Chiba

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Crime

A polícia está investigando dois corpos com ferimentos na cabeça possivelmente causados por tiro de pistola em Chiba.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!