Fabricante japonesa lança 1ª lâmpada UV do mundo que elimina coronavírus com segurança

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos.

Neste Artigo:
&nbspFabricante japonesa lança 1ª lâmpada UV do mundo que elimina coronavírus com segurança
Imagem ilustrativa (PM)

A grande fabricante de equipamentos de luz Ushio Inc. lançou recentemente uma lâmpada ultravioleta (UV) que pode matar o coronavírus sem prejudicar a saúde humana – o primeiro de seu tipo no mundo.

Publicidade

Espera-se que a lâmpada Care 222, que a Ushio desenvolveu com a Universidade de Columbia, seja usada para desinfecção em espaços ocupados onde as pessoas vêm e vão e o risco de contrair o vírus letal é alta, como ônibus, trens, elevadores e escritórios, disse a companhia.

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos. Entretanto, raios UV convencionais não podem ser usados em espaços onde há pessoas, visto que eles causam câncer de pele e problemas nos olhos.

A nova lâmpada da Ushio, no entanto, emite raios UV com um comprimento de onda de 222 nanômetros, ao contrário dos 254 nanômetros da convencional, tornando-a letal aos germes, mas benigna aos humanos.

Nesse comprimento de onda em particular, disse a fabricante, os raios UV não podem se infiltrar na superfície da pele nem nos olhos para provocar defeitos genéticos causadores de câncer e outros danos.

&nbspFabricante japonesa lança 1ª lâmpada UV do mundo que elimina coronavírus com segurança
A foto tirada em Tóquio em 18 de setembro de 2020 mostra a lâmpada ultravioleta Care222 da Ushio Inc. (Mainichi)

A Care 222, quando emitida a partir do teto, desativa 99 por cento dos vírus e bactérias no ar e até uma superfície de 3 metros quadrados de objetos a cerca de 2,5 metros de distância da lâmpada, em 6 a 7 minutos.

Um estudo terceirizado recente realizado pela Universidade de Hiroshima confirmou que raios UV de 222 nanômetros são eficazes em matar o novo coronavírus, disse a Ushio.

O Care 222 de 1,2Kg tem cerca do tamanho de uma capa de livro e custa 300 mil ienes (US$2.860).

A companhia disse que aceita somente pedidos de instituições médicas no momento, mas atenderá outros clientes assim que a produção entrar no ritmo com a demanda.

A Ushio também se juntou com a Toshiba Lightning and Technology Corp., uma subsidiária da Toshiba Corp., para desenvolver lâmpadas de uso geral com emissores Care 222 instalados para atender a uma variedade de situações. As companhias visam lançar tais produtos em janeiro de 2021.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão