Empresa no Japão desenvolve teste rápido para diagnóstico simultâneo de coronavírus e influenza

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Sociedade

O teste é o primeiro no mundo que pode identificar simultaneamente o coronavírus e influenza A e B a partir de amostras de saliva.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa no Japão desenvolve teste rápido para diagnóstico simultâneo de coronavírus e influenza
Médico segurando tubo de teste de saliva (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um novo e super-rápido teste de reação em cadeia da polimerase – PCR que pode identificar simultaneamente o novo coronavírus e os tipos A e B da influenza a partir de uma única amostra de saliva em 18 minutos será vendido já no fim de 2020, disse na segunda-feira (7) uma fabricante de maquinários na central do Japão.

Publicidade

Até agora, testes PCR levavam 2 horas para apresentar resultados. Mas além do novo coronavírus, o novo teste é capaz de fornecer resultado de diagnóstico positivo ou negativo para influenza A e B.

A Shibuya Corp., que é sediada na cidade de Kanazawa (Ishikawa) e está desenvolvendo o novo produto, é especializada em máquinas de preenchimento de líquido e outros dispositivos. A companhia diz que ajudará nos esforços para lidar com a propagação esperada tanto de influenza como do novo coronavírus a partir do outono.

De acordo com a companhia e sua parceira desenvolvedora, o empreendimento conjunto da Universidade de Kagoshima, a SUDx-Biotech Corp., o método reduz o trabalho em torno de processos incluindo centrifugação, em que partículas são separadas baseadas em tamanho, formato e densidade uma da outra em um determinada solução, e utiliza equipamento de alta especificação para criar temperaturas em que o vírus pode se multiplicar facilmente. Espera-se que isso também reduza as taxas de diagnósticos de falsos-positivos.

As companhias têm a intenção, dentro de um ano, de apresentar o teste ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar como dispositivo médico, e espera vender centenas deles a instalações de saúde no ano fiscal de 2020.

Ambas as firmas dizem que o teste é o primeiro no mundo que pode identificar simultaneamente três vírus a partir de amostras de saliva.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão