Ehime tem índice de quase 100% de pagamentos de impostos

Publicado em 25 de setembro de 2020, em Sociedade

O número foi suficiente para bater o índice de pagamento de imposto em Shimane, que havia mantido o 1º lugar por 11 anos consecutivos.

Neste Artigo:
&nbspEhime tem índice de quase 100% de pagamentos de impostos
Prédio do governo de Ehime (Wikimedia/Osupon)

Com um índice de pagamento de 99,27% no ano fiscal de 2019, nenhuma população no Japão paga seus impostos provinciais mais confiavelmente do que a da província de Ehime.

Publicidade

O número fenomenal foi um ganho de 0,16 ponto em comparação ao ano anterior, e suficiente para bater o índice de pagamento de 99,24% na província de Shimane, a qual havia mantido o primeiro lugar em coleta de impostos provinciais por 11 anos consecutivos. Isso também marcou a primeira vez que a província de Ehime chegou ao topo do ranking.

O aumento coincidiu com o esforço de relações públicas “Majme Ehime”, jogando com a imagem dos residentes da região.

“O esforço para a conscientização das pessoas sobre pagar seus impostos foi refletido em uma grande onda no aumento da taxa de pagamento. Acredito que isso mostra exatamente o quão honestas e sérias são realmente as pessoas de nossa província”, comentou o governador Tokihiro Nakamura.

No ano fiscal de 2003, o índice de pagamento de imposto de Ehime foi de 94,44%, ficando em 42º lugar entre as 47 províncias do Japão.

As autoridades locais então surgiram com a campanha “primeiro ano de índice de delinquência” e colocaram seus esforços em melhorar a situação com várias iniciativas.

No ano fiscal de 2018, a província começou a permitir que as pessoas pagassem seus impostos por cartão crédito. No ano seguinte, os residentes podiam fazer o mesmo com um app de pagamento móvel.

Até o ano fiscal de 2018, o índice de pagamento da província de Ehime foi de 99,11%, boa para o segundo melhor no país e só um pouco tímido em relação à líder Shimane.

O projeto Majime Ehime PR começou com a ideia de usar imagens da seriedade de Ehime, incluindo mostrar hospitabilidade aos viajantes na rota de peregrinação budista e sempre usar capacete quando ir e voltar de bicicleta para o trabalho, em uma campanha promocional que abrangeu toda a nação.

Um Majime-ka (departamento da honestidade) foi estabelecido no governo provincial, e o mascote oficial de Ehime, o Mican, foi nomeado seu líder. Atualmente o departamento está colaborando com a popular série de mangá Attack on Titan, dentre outros projetos.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão