Dezembro com possibilidade de nevasca em Ishikawa e Fukui

Foi o que informou o observatório local para prevenir as populações locais caso essa previsão se confirme. Além disso, é preciso atenção para a influenza.

Imagem de arquivo da nevasca no final de 2017 em Ishikawa e Fukui (Ishikawa TV)

O Observatório Meteorológico de Kanazawa (Ishikawa) divulgou na segunda-feira (28) a previsão dos próximos 3 meses. 

Publicidade

A informação é da ocorrência do fenômeno La Niña pois a temperatura da água na superfície do mar está baixa desde julho, perto do equador do Oceano Pacífico até a América do Sul.

Quando se confirma a ocorrência desse fenômeno o lado do Mar do Japão é facilmente afetado pelas correntes de ar gelado.

Embora não se tenha esclarecimento sobre a relação entre La Niña e a quantidade de neve, o inverno 2017-2018, foi rigoroso tanto em Ishikawa quanto em Fukui. Ocorreu uma nevasca recorde centrada nessas duas províncias por causa do fenômeno. 

O observatório sugere preparo antecipado das medidas contra a neve caso isso se repita este ano, em dezembro, pois há essa probabilidade de entrada dessa massa de ar frio, temporariamente. 

Em relação à precipitação e temperatura estima-se que fiquem dentro da normalidade da época. 

Previna-se contra influenza

Outro cuidado indicado pela empresa Weather Map é com a influenza. Depois de novembro, o ar frio tende a fluir para o oeste e leste do Japão, e a temperatura provavelmente cairá. No inverno de 2017-2018, por causa do efeito do fenômeno La Niña a epidemia de gripe ocorreu precocemente e o número acumulado de pacientes em todo o país chegou a cerca de 22,57 milhões.

Embora não se possa estabelecer uma relação direta com o fenômeno, com a queda de temperatura em ampla área do país, é preciso se prevenir contra esse vírus. Que tal fortalecer ainda mais o sistema imune do corpo?

Fontes: Ishikawa TV e Weather Map

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas desenvolvem robô dedicado a arranjos dos alimentos

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Tecnologia

Esse robô dotado de alta tecnologia tem capacidade estética para fazer os arranjos dos alimentos nas bandejas.

Linha de produção das refeições (NHK)

Enquanto a introdução de robôs progride nos diversos segmentos industriais são vistos atrasos no de alimentos, especialmente no processo de arranjos, pois requer sensibilidade e delicadeza. 

Publicidade

Mesmo com esses requisitos um grupo de mais de 10 empresas, incluindo as do setor de alimentos e lojas de conveniência, colaboram para o desenvolvimento de robô dedicado a fazer arranjos.

Moritsuke (盛りつけ) ou apresentação visual dos alimentos é uma prática japonesa, pois além do sabor o consumidor compra pela beleza do arranjo. Esse processo é realizado por trabalhadores pois requer sensibilidade no manuseio das diferentes texturas dos alimentos, como cores, maciez e diferentes formas. Por isso, a introdução do robô era considerado difícil.

No entanto, a Kewpie, FamilyMart e outras, no total de 13, estão investindo no desenvolvimento de um robô com formato de braço, dotado de IA-inteligência artificial, para esse processo, com apoio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

“Em um local de trabalho lotado, há o risco de toda a fábrica ser fechada se pelo menos uma pessoa se infectar com o novo coronavírus. Gostaria de promover a mecanização para continuar fornecendo alimentos pois é uma infraestrutura social”, explicou Takeshi Ogino, da Kewpie, na segunda-feira (28). 

Contou que analisarão o quanto os arranjos feitos pelo do robô serão aceitos pelos consumidores. Também irão considerar métodos de embalagens para dar suporte ao trabalho executado por ele.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!