Dezembro com possibilidade de nevasca em Ishikawa e Fukui

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Sociedade

Foi o que informou o observatório local para prevenir as populações locais caso essa previsão se confirme. Além disso, é preciso atenção para a influenza.

Neste Artigo:
&nbspDezembro com possibilidade de nevasca em Ishikawa e Fukui
Imagem de arquivo da nevasca no final de 2017 em Ishikawa e Fukui (Ishikawa TV)

O Observatório Meteorológico de Kanazawa (Ishikawa) divulgou na segunda-feira (28) a previsão dos próximos 3 meses. 

Publicidade

A informação é da ocorrência do fenômeno La Niña pois a temperatura da água na superfície do mar está baixa desde julho, perto do equador do Oceano Pacífico até a América do Sul.

Quando se confirma a ocorrência desse fenômeno o lado do Mar do Japão é facilmente afetado pelas correntes de ar gelado.

Embora não se tenha esclarecimento sobre a relação entre La Niña e a quantidade de neve, o inverno 2017-2018, foi rigoroso tanto em Ishikawa quanto em Fukui. Ocorreu uma nevasca recorde centrada nessas duas províncias por causa do fenômeno. 

O observatório sugere preparo antecipado das medidas contra a neve caso isso se repita este ano, em dezembro, pois há essa probabilidade de entrada dessa massa de ar frio, temporariamente. 

Em relação à precipitação e temperatura estima-se que fiquem dentro da normalidade da época. 

Previna-se contra influenza

Outro cuidado indicado pela empresa Weather Map é com a influenza. Depois de novembro, o ar frio tende a fluir para o oeste e leste do Japão, e a temperatura provavelmente cairá. No inverno de 2017-2018, por causa do efeito do fenômeno La Niña a epidemia de gripe ocorreu precocemente e o número acumulado de pacientes em todo o país chegou a cerca de 22,57 milhões.

Embora não se possa estabelecer uma relação direta com o fenômeno, com a queda de temperatura em ampla área do país, é preciso se prevenir contra esse vírus. Que tal fortalecer ainda mais o sistema imune do corpo?

Fontes: Ishikawa TV e Weather Map


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão