Cuidados durante a Silver Week 2020

Publicado em 18 de setembro de 2020, em Sociedade

Nem todo ano tem esse feriadão mas justo neste o mundo vive a pandemia. Onde não há pedidos de abstenção é importante ter em mente cuidados para o lazer.

Neste Artigo:
&nbspCuidados durante a Silver Week 2020
Imagens ilustrativas de viagem (Pixabay) e uso de máscara (PxFuel)

O feriado prolongado chamado de Silver Week (semana prateada) não é fixado no calendário anual. E justo em 2020, ano que foi brindado, o mundo está vivendo o drama da pandemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Por causa do sistema Happy Monday (segunda-feira feliz), o Dia do Respeito ao Idoso passou a ser comemorado na terceira segunda-feira do mês de setembro. E, no dia seguinte (22), comemora-se o Equinócio de Outono no hemisfério norte. 

Para quem não trabalha no sábado, pode desfrutar de 4 dias de folga e, se tiver dias de férias para compensar, pode emendar até a semana seguinte, obtendo 9 dias. 

Como disse Hirofumi Yoshimura, governador da província de Osaka, “penso que já não dá para pedir para as pessoas ficarem trancadas em casa. Precisamos fazer a economia reaquecer. Por isso, desejo que a população aproveite esses 4 dias de feriado evitando ambientes fáceis de disseminar (o vírus)”. 

Esse foi um recado para o povo de Osaka, podendo ser diferente em outras cidades ou províncias. Onde a disseminação está em queda, é uma boa pedida fazer passeios e viagens para relaxar o corpo e a mente do período de isolamento social, desde que tenha em mente os cuidados preventivos como uso de máscara, distanciamento social e evitar locais aglomerados com pouca ventilação.

Mas, em local como Oizumi (Gunma), onde foi declarada situação de emergência, é importante cumprir o pedido de se abster de sair. 

Fonte: MBS


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão