Crianças com menos de 2 anos não devem usar máscara

Publicado em 1 de setembro de 2020, em Sociedade

O Ministério da Saúde do Japão cita o risco de asfixia e hipertermia em crianças com menos de 2 anos de idade.

Neste Artigo:
&nbspCrianças com menos de 2 anos não devem usar máscara
Ministério da Saúde do Japão diz que crianças com menos de 2 anos não precisam usar máscaras por risco de asfixia (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Ministério da Saúde do Japão disse que crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscara, citando o risco de asfixia e hipertermia.

Publicidade

Na sexta-feira (28), o ministério divulgou em seu site orientações para uso de máscara por crianças em idade escolar para ajudar a prevenir infecções por coronavírus.

Ele disse que os pais ou responsáveis devem prestar atenção à condição de saúde das crianças quando colocarem máscaras nelas. Ele citou que crianças não precisam usar a proteção facial mesmo se estiverem doentes.

O ministério disse que crianças com idade inferior a 2 anos não deveriam usar máscaras porque é difícil para elas tirarem o acessório do rosto sozinhas ou manifestar sensação de asfixia.

Em agosto, a Organização Mundial da Saúde – OMS disse em suas orientações que crianças com idade igual ou inferior a 5 anos não devem usar máscaras.

Em maio e junho, a Associação Pediátrica do Japão e outros grupos alertaram que o uso de máscara é arriscado para crianças com menos de 2 anos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão