Começa julgamento do ex-executivo Kelly sem presença de Carlos Ghosn

Publicado em 15 de setembro de 2020, em Sociedade

O julgamento com foco no envolvimento de Greg Kelly, então alto executivo da Nissan, começa sem o importante testemunho de Carlos Ghosn.

Neste Artigo:
&nbspComeça julgamento do ex-executivo Kelly sem presença de Carlos Ghosn
Greg Kelly em entrevista para JNN

Na terça-feira (15) começa o julgamento de Gregory Kelly, 64, ex-executivo da Nissan e então braço direito de Carlos Ghosn, em Tóquio. Essa data é também o dia do seu aniversário.

Publicidade

Sem a presença Ghosn, que fugiu para o exterior, Kelly disse em entrevista exclusiva da JNN “fica difícil esclarecer tudo sem a presença dele”.

“No Japão, este não deveria ser um caso criminal. Eu não feri nenhuma lei japonesa”, afirmou inocência. 

Está sendo acusado de violar a lei de instrumentos financeiros, tendo declarado nos 8 anos, até 2017, compensações reduzidas de Carlos Ghosn em aproximadamente 9,1 bilhões de ienes em conspiração com ele. 

“Na minha opinião esta é uma questão corporativa e não um caso criminal. Não conspirei. Espero obter a inocência”, disse Kelly.

Embora tenha lamentado pelo fato de não poder contar com o testemunho dele, disse estar ressentido do julgamento demorar para começar, disse que pode compreender Ghosn. “Em meio à limitação do restante de sua vida, posso entender o que ele pensou sobre isso”, disse.

Em novembro de 2018 Kelly foi preso, na mesma data que o seu superior, quando chegou dos Estados Unidos. Cerca de um mês depois foi liberado sob custódia.

Carlos Ghosn, que estava em prisão domiciliar, fugiu para o Líbano no final do ano passado cujos detalhes ainda são desconhecidos. 

Fontes: JNN e Bloomberg


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão