Cerca de 80% das crianças com coronavírus foram infectadas por membros da família

Pesquisa mostra que cerca de 80% das crianças que contraíram a Covid-19 no Japão provavelmente foram infectadas por membros da família.

Criança higienizando as mãos com álcool gel (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma nova pesquisa mostra que cerca de 80% das crianças que contraíram o novo coronavírus no Japão foram provavelmente infectadas por membros da família.

Publicidade

A Sociedade Pediátrica do Japão criou uma base de dados de crianças/jovens infectados pelo coronavírus na faixa de recém-nascidos a 19 anos. Os dados foram fornecidos por instituições médicas de todo o país que participaram da pesquisa.

Desde a terça-feira (8), dados sobre cerca de 300 casos haviam sido reunidos.

A pesquisa descobriu que 85%, ou 253, das crianças infectadas melhoraram sem tratamento médico, e que nenhuma morreu.

Rotas de infecção foram identificadas em 258 casos. Acredita-se que cerca de 80%, ou 198, tenham contraído o vírus de membros da família.

Pais podem ter sido a principal fonte de infecção, com 91 crianças aparentemente sendo infectadas por eles, seguidos por mães com 48 casos. Em outros 19 casos, tanto o pai quanto a mãe poderiam ter sido a fonte do vírus.

Acredita-se que um total de 32 crianças contraiu o vírus de pessoas ligadas a jardins de infância, creches e escolas.

O professor Tomohiro Katsuta da Escola de Medicina da Universidade St. Marianna diz que os números de crianças que contraíram o vírus em escolas e em outros lugares fora de casa eram relativamente baixos.

Ele diz que os dados mostram que é importante para os pais exercerem cautela para não trazer o vírus para casa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yoshihide Suga em posição de destaque para primeiro-ministro do Japão

Publicado em 9 de setembro de 2020, em Política

Debate começa nesta quarta-feira (9) entre três candidatos dispostos a suceder o líder de longo tempo Shinzo Abe.

Yoshihde Suga, atual secretário-chefe do gabinete (NHK)

Yoshihide Suga está em curso para uma vitória esmagadora na corrida para se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão, mostrou um cálculo do jornal Asahi, enquanto o debate começa no fim desta quarta-feira (9) entre três candidatos dispostos a suceder o líder de longo tempo Shinzo Abe.

Publicidade

Suga, atual secretário-chefe do gabinete, tem suporte de 308 – quase 80% – dos membros do dominante PLD (Partido Liberal Democrata) com cadeiras no parlamento para se tornar líder, segundo o Asahi.

Isso significa que Suga já tem 58% do total de votos do PLD – mais do que a maioria exigida – sem mesmo contar os adicionais 141 votos que virão de comitês de partidos provinciais.

Fumio Kishida, ex-ministro de relações exteriores (NHK)

A eleição de chefia do partido será realizada em 14 de setembro, data estabelecida após a decisão de Abe em renunciar por razões de saúde. O vencedor está praticamente garantido para se tornar o premier por causa da maioria parlamentar do PLD.

Suga, o ex-ministro da defesa Shigeru Ishiba e o ex-ministro de relações exteriores Fumio Kishida aparecerão em um debate televisivo nesta quarta-feira, defendendo quem deveria liderar o país após quase 8 anos sob Abe.

Shinzo Abe teve sucesso com suas iniciativas econômicas “Abenomics”, mas a pandemia de coronavírus erradicou essas conquistas.

O Japão, a terceira maior economia do mundo, chegou a sua pior recessão pós-guerra no segundo trimestre deste ano com um recorde de contração anualizada de 28%, mostraram dados do governo na terça-feira (8).

Shigeru Ishiba, ex-ministro da defesa (NHK)

Suga disse na terça-feira (7) que o maior trabalho para o novo primeiro-ministro seria restabelecer a economia prejudicada pelo coronavírus.

Ishiba tem sido uma figura popular entre o público enquanto Kishida tem a experiência diplomática que falta em Suga, mas eles têm somente uma fração do suporte do PLD que o secretário-chefe do gabinete desfruta, segundo o Asahi.

Fonte: USA Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!