Cédulas soltas no meio do lixo: 7 milhões de ienes

Um funcionário da empresa de eliminação de resíduos estava fazendo a separação quando encontrou as cédulas.

Cédula de ¥10.000 em circulação (PM)

Segundo a polícia, na quarta-feira (17), quando um funcionário estava separando o lixo coletado nas dependências de uma empresa de coleta de resíduos da cidade de Gifu (província homônima), encontrou uma grande quantia de notas de 10 mil ienes e fez a notificação.

Publicidade

Essas cédulas não estavam separadas em maços e não são novas. Estavam soltas no meio do lixo. Todas elas recolhidas e contadas somaram quase 7 milhões de ienes.

O montante está sob a guarda da delegacia local, a qual procura pelo dono. Para confirmar a empresa de coleta de resíduos está levantando a data, horário e local. 

O dinheiro é mantido no escritório por 3 meses na delegacia. Se o proprietário não aparecer será doado para a empresa onde foi encontrado.

Fontes: Tokai TV e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oizumi declara situação de emergência e aumento da infecção entre brasileiros em Gunma

Publicado em 18 de setembro de 2020, em Sociedade

Na quarta-feira tanto o governador de Gunma quanto o prefeito de Oizumi fizeram pronunciamentos para o povo.

Prefeito Maruyama em pronunciamento (vídeo da prefeitura)

Na quarta-feira (17) o governo da província de Gunma informou que decidiu fortalecer seu apelo para as medidas de prevenção da infecção pelo novo coronavírus, em línguas estrangeiras.

Publicidade

O motivo é o aumento de estrangeiros testados positivo. Em uma semana, até quarta-feira (16), foram 90 novos casos, sendo que 70% são residentes estrangeiros.  

Além de fazer visitas nas indústrias onde trabalham brasileiros e peruanos o governo usará as redes sociais para reforçar o pedido de uso de máscara, manter distanciamento social e evitar locais aglomerados com pouca ventilação, em português e espanhol.

O governador Ichita Yamamoto disse “há muitos estrangeiros residentes na província de Gunma, então gostaríamos de trabalhar juntos para prevenir a infecção”.

Até quarta-feira o total de pessoas infectadas na província é de 602, com 19 óbitos. 

Oizumi em situação de emergência

O governo local de Oizumi declara situação de emergência próprio, a partir de sexta-feira (18). O período é até o final deste mês e dependendo do quadro esse período poderá ser prorrogado. 

Até quarta-feira o total de pessoas infectadas na cidade, desde 1.º de agosto, é de 24.

O prefeito Toshiaki Murayama informou que a medida foi tomada para manter a saúde do povo, e que grande parte das pessoas infectadas tem idade abaixo de 30. 

Para evitar o contágio em idosos pede a colaboração de todos, evitando de sair de casa sem necessidade urgente. Também solicita abstenção de sair para almoçar ou jantar fora e de fazer churrasco, ao mesmo tempo que pede para não discriminar ou molestar as pessoas infectadas, tendo consideração por elas.

Assista ao vídeo de seu pronunciamento.

Fontes: prefeitura de Oizumi, Sankei, News Digest e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!