Carro de luxo doado à polícia de Tochigi se torna o 1º veículo de patrulha Lexus do país

O Lexus doado será usado como carro de patrulha a fim de ajudar a reduzir acidentes no trânsito em Tochigi.

O Lexus LC doado à polícia da província de Tochigi é visto no lado de fora da sede do governo de Tochigi, em Utsumoniya, no dia 18 de setembro de 2020 (YouTube/Shimono Shimbun)

Um luxuoso Lexus LC foi doado à polícia da província de Tochigi, onde ele será usado como carro de patrulha a fim de ajudar a reduzir acidentes no trânsito.

Publicidade

A polícia provincial disse que essa é a primeira vez que um Lexus é usado como carro patrulha de aplicação da lei.

O carro, produzido pela Toyota Motor, foi doado por Kazuo Nakamura, um executivo da cidade de Utsunomiya. Ele foi até a polícia pela primeira vez em julho de 2019, dizendo “gostaria que fizessem uso dele para prevenir acidentes de trânsito”. O veículo é o segundo de luxo doado, após ele também ter doado à polícia um GT-R, carro esporte da Nissan.

Na cerimônia de revelação em frente à sede do governo provincial de Tochigi, o governador Tomikazu Fukuda recebeu uma réplica das chaves, e o chefe da polícia Yohihisa Harada presenteou Nakamura com um certificado de agradecimento.

“Ao fazer bom uso da mobilidade superior do carro, a qual possibilita acelerar e desacelerar o veículo suavemente, desejamos usá-lo para fortalecer nossas atividades anticrime incluindo parar veículos nas ruas”.

O veículo foi atribuído à Unidade de Tráfego Móvel da força da polícia e terá usos que incluem ser enviado para parar  veículos e se engajar em várias atividades promocionais.

O carro de patrulha Lexus LC deve deixar o centro móvel da polícia provincial de Tochigi na manhã de quarta-feira (23) e fará um circuito no Utsunomiya Ring Road como parte de sua estreia na iniciativa de patrulhas conjuntas da polícia de Miya.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

312 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (21)

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

Foram 312 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, aumentando o total acumulado para 79.571.

Imagem Ilustrativa

Na segunda-feira (21), foram registrados 312 novos casos de coronavírus no Japão, uma queda de 168 pessoas em relação ao dia anterior.

Publicidade

Ao total, foram confirmados 79.571 casos desde o início da contagem.

As províncias que tiveram o maior aumento foram Tóquio e Osaka, com respectivamente 98 e 39 novos casos. Aichi registrou 19 novos infectados, enquanto em Gunma foram 7.

6 novos óbitos também foram registrados, elevando a somatória para 1.513. Em contrapartida, o número de recuperados também aumentou para 71.404 pessoas.

Atualmente, 163 pessoas estão internadas em estado grave.

Fontes: NHK e Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!