Buscas pelos 4 desaparecidos continuam: 2 japoneses e 2 vietnamitas

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Sociedade

Estão sendo procurados mãe e filho japoneses e dois funcionários vietnamitas que estavam na casa destruída pelo deslizamento.

Neste Artigo:
&nbspBuscas pelos 4 desaparecidos continuam: 2 japoneses e 2 vietnamitas
Local das buscas (NHK)

Estavam em 5 pessoas quando o deslizamento engoliu a casa e empresa, no vilarejo de Shiiba (Miyazaki), na noite de domingo (6). O dono conseguiu escapar sozinho mas a esposa, filho e 2 vietnamitas continuam sendo procurados. 

Publicidade

Até a manhã de quinta-feira (10) ainda não foram encontrados. 

A maior parte dos detritos do fluxo caiu no rio, portanto, as buscas foram estendidas rio abaixo, com uma equipe de 260 bombeiros e policiais. 

O tufão n.º 10 causou mais de 500 milímetros de chuva nesse vilarejo. A encosta da montanha na área de Shimofukura desabou sobre a casa e o escritório da construtora. 

Hideki Aio, o dono da construtora, conseguiu sair do meio dos detritos, mas a esposa Katsuko, 68, o filho Hirotaka, 39, e os estagiários técnicos de 22 e 23 anos, ainda não foram encontrados.

Como continuou chovendo até quarta-feira o rio estava com fluxo muito rápido, o que impediu a equipe fazer as buscas dentro da água. 

O dono de uma construtora, que estava no local das buscas, comentou “ele (o dono da empresa) construiu a casa há 2 anos e não há mais vestígio dela. Tomara que os encontre rápido”. 

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão