Atendente de ‘conbini’ é homenageada pela polícia de Hiroshima

A funcionária desconfiou da situação e disse ao cliente “não seria melhor desistir de efetuar a compra?”

Ela recebeu uma homenagem pelo sua atitude (RCC News)

Segundo a polícia de Hiroshima, em 2 deste mês, um homem com idade aproximada de 60 anos, perguntou para a atendente de uma loja de conveniência em Asakita (Hiroshima) como comprar um determinado cartão de dinheiro eletrônico. Quando a atendente estava ajudando o cliente, suspeitou que algo estava errado.

Publicidade

Disse ao cliente “acho suspeito, seria melhor desistir de efetuar a compra”.

Após conseguir convencer o homem a consultar com o centro de suporte, o golpe foi descoberto e a polícia foi acionada.

Na segunda-feira (28) uma carta de agradecimento foi entregue pela polícia de Hiroshima a Chizuru Okuda por ter colaborado para evitar que o cliente sofresse do golpe. Ela trabalha na loja de conveniência Seven-Eleven Hiroshima Miiri 2-chome.

O delegado da Polícia de Asakita, Tsuneo Sukenaga, expressou sua gratidão, dizendo “ações corretas e decisões apropriadas são os méritos de um bom trabalho.”

Fonte: RCC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Insolação: números históricos de socorro e mortes em agosto

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Sociedade

Os números de pessoas socorridas com insolação e de óbitos em decorrência disso são os maiores até então.

Imagem ilustrativa de termômetro chegando a 40ºC (Gerd Altmann por Pixabay )

A FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastre informou na terça-feira (29) os dados sobre as vítimas da insolação no mês de agosto. 

Publicidade

Foram socorridas de emergência 43.060 pessoas, das quais 81 morreram. Desde 2008, ano em que se deu início à coleta dos dados, foram os maiores números. Em relação ao mesmo mês do ano passado foram 6.305 pessoas a mais.

Segundo o relatório 60% dos transportados pelas ambulâncias têm idade superior a 65 anos. Na faixa dos 18 aos 65 anos foram 14.970, dos 7 aos 18 foram  3.1491, enquanto que de zero aos 7 anos foi de 194.

Em relação aos locais da chamada de emergência foram 19.322 casos de casa, ou 40%, 7.593 da rua e 4.594 do local de trabalho ou dos canteiros de obras.

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, no mês passado na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) os termômetros marcaram 41,1ºC, emparelhando com o recorde da cidade de Kumagaya (Saitama). Em agosto houve elevação da temperatura média, de 2,1ºC na parte leste do país e 1,7ºC no oeste, com registros históricos.

Embora a temperatura esteja em queda gradualmente pela entrada no outono e, consequentemente, o número de pessoas transportadas devido à insolação esteja diminuindo, a temperatura deve subir para quase 30ºC em várias partes do Japão neste fim de semana. Por isso, ainda requer cuidados.

Fontes: NHK e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!