Tufão número 5 se aproxima de Kyushu

Depois do Jangmi ter passado sobre Okinawa no domingo segue em direção a Kyushu na segunda-feira.

Imagem da rota do tufão Jangmi (Tenki)

O quinto tufão do ano segue pelo Mar Oriental da China na segunda-feira (10), depois de ter se aproximado de Okinawa no dia anterior. 

Publicidade

De manhã à noite de segunda-feira o tufão deverá provocar tempestade, chuva e elevação de ondas mais ao norte de Kyushu. A previsão é de rajadas de vento de até 35 metros por segundo e elevação de ondas de até 6 metros.

Até a manhã de terça-feira estima-se que o volume pluviométrico em Shikoku será de 250mm e no norte de Kyushu, de 120mm.

Depois, à noite, deverá seguir pelo Mar do Japão e até o amanhecer de terça-feira (11) se transformará em ciclone tropical, o qual provocará instabilidade no tempo em Hokkaido.

O ciclone tropical é chamado de ovo de tufão (taifu no tamago, em japonês). Há dois desses, sendo um no Mar Meridional da China e outro próximo às ilhas Ogasawara no Oceano Pacífico. Ainda não se sabe se eles se transformarão em tufões. 

2 ciclones tropicais (Tenki)

Fontes: Weather Map e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shimane: mais 91 testados positivo no domingo à noite

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade

Na noite de domingo as autoridades da província de Shimane informaram sobre um grande número de pessoas infectadas por um cluster

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (CDC via Health Mil.)

Passava das 22h de domingo (9) quando o governo da província de Shimane informou sobre os 91 novos casos de infecção pelo coronavírus e foi realizada uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Matsue, após 23h30.

Publicidade

Desses, 88 são professores e alunos do colégio particular Shonan Gakuen e os demais 3 incluem um homem na faixa dos 70 anos que tinha relacionamento com a instituição.

Grande parte dos alunos infectados – 80 – mora no alojamento do clube de futebol da escola. Outros 6 moram em residências na cidade e são do time. Os demais são professores.

Ainda não se sabe a origem da infecção e tudo indica que o cluster seja pontual na escola, portanto, serão aplicados testes PCR em todos os alunos, mais de 300.

No dia 5 deste mês alguns alunos apresentaram febre de 38ºC e no dia seguinte o olfato e paladar estavam afetados. Por isso, a escola comunicou o Centro de Saúde para pedir o teste.  

Com esses 91 novos casos sobe para 123 o total de pessoas infectadas. Esses números não estão incluídos no quadro da infecção pelo coronavírus de domingo.

Fontes: NHK e Chugoku Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!