Tufão Bavi muda curso e não deverá seguir para Kyushu

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

Na manhã de segunda-feira o oitavo tufão do ano é a causa de forte chuva e rajadas de vento em Okinawa. Não deverá seguir para o arquipélago principal.

Neste Artigo:
&nbspTufão Bavi muda curso e não deverá seguir para Kyushu
Tufão Bavi, o oitavo do ano, deverá seguir para a Península Coreana (NHK)

O tufão de número 8 – Bavi – está ganhando potência à medida que se desloca sobre o oceano, sendo que Okinawa está sob sua área de tempestade na manhã de segunda-feira (24). 

Publicidade

Às 7h45 estava com 985hPa de pressão atmosférica central e ventos de 30 e 45 metros por segundo no centro e à sua volta, respectivamente. Ou seja, de máxima de 162 quilômetros por hora. 

Com o olho a 120 quilômetros da ilha Kume ou Kumejima (Okinawa), está causando tempestade, com rajadas de vento de 31 metros por segundo, e chuva intensa, até o começo da tarde. A ilha principal também está sob tempestade e alerta de enchente até a noite. 

A previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão é que ganhe ainda mais potência, colocando-o na classificação de forte, por volta do meio-dia de segunda-feira. Como se desloca lentamente, a 15 quilômetros por hora, Okinawa fica mais tempo sob seus efeitos.

O tufão Bavi deverá mudar seu curso seguindo pelo Mar da China Oriental. Espera-se que a região de alta pressão do Pacífico pairando sobre o leste se intensifique, assim, deverá irá em direção a Península Coreana ao invés de se aproximar de Kyushu, como indicava a previsão inicial.

Fontes: AMJ, NHK e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão