Trinta e cinco anos do pior acidente aéreo do Japão

Um avião da Japan Airlines caiu em uma montanha na província de Gunma no dia 12 de agosto de 1985. Quinhentas e vinte pessoas a bordo morreram.

A JA8119 no aeroporto de Haneda em 1984. Essa foi a aeronave envolvida no acidente em 12 de agosto no ano seguinte que matou 520 pessoas (Wikimedia/Kjell Nilsson)

Vítimas do pior desastre aéreo do Japão estão sendo lembradas por seus familiares nesta quarta-feira (12), dia que marca 35 anos do acidente. As homenagens ocorrem em meio à contínua propagação do coronavírus.

Publicidade

Um avião da Japan Airlines – JAL caiu em uma montanha na província de Gunma em 12 de agosto de 1985. Quinhentas e vinte pessoas a bordo morreram.

Neste ano, familiares e outras pessoas estão sendo solicitadas a realizarem suas subidas anuais ao cume Osutaka em um dos cinco dias programados entre 25 de julho e 13 de agosto. Essa medida está sendo tomada para evitar a propagação do coronavírus.

Normalmente, cerca de 300 pessoas sobrem a montanha no dia que marca a tragédia. Mas neste ano, somente um número limitado de pessoas poderá visitar o local do acidente.

O cenotáfio do voo 123 da JAL em Osutaka (Wikimedia/nattou)

A cerimônia anual de homenagem às vítimas realizada no pé da montanha também está sendo reduzida. Somente um pequeno número de pessoas da comunidade local e da Japan Airlines participará do evento.

Os participantes farão 1 minuto de silêncio às 18h56, o horário exato do acidente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de mil socorridos com hipertermia na terça-feira, com 3 mortes

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Sociedade

Com o calor severo na terça-feira foram mais de mil pessoas socorridas, dentre elas 3 óbitos.

Ambulância do Japão (Wikimedia)

Com o calor severo, perigoso para a saúde por causa da temperatura superior à do corpo humano, constatado em mais de 200 pontos do país na terça-feira, o número de pessoas socorridas aumentou.

Publicidade

Segundo o levantamento feito pelo jornal Yomiuri pelo menos 1.240 pessoas foram transportadas de ambulância com insolação ou hipertermia em todo país, com 3 mortes.

No período de 1.º a 10 foram pelo menos 19 vítimas fatais pela hipertermia, segundo levantamento do jornal. As vítimas estavam, na sua maioria, ao ar livre como um homem pescando em Wakayama e uma mulher no cemitério em Gifu. Mas, houve casos de pessoas dentro de casa sem o ar-condicionado ligado.

O Ministério do Meio Ambiente e a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão emitiram alerta de insolação para Tóquio e 7 províncias da região Kanto, na quarta-feira (12). O governo da província de Aichi fez o mesmo.

Segundo levantamento do governo de Yamaguchi, no período de 30 de julho a 10 de agosto, 142 pessoas foram socorridas, das quais 15 usavam máscara. Conciliar prevenção ao novo coronavírus com o calor excessivo tem sido difícil.

Mesmo sem sede é preciso ingerir água e, se transpirar muito, é bom fazer reposição dos minerais colocando uma pitada de sal, preferencialmente integral.

Veja como se cuidar para evitar insolação, hipertermia e desidratação (toque aqui).

Fonte: Yomiuri Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!