Toyota deixará mercado de carros subcompactos nos EUA

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Sociedade

A Toyota vai estreitar variedade de produção para o mercado dos EUA, onde veículos maiores como SUVs são mais populares do que os subcompactos.

Neste Artigo:
&nbspToyota deixará mercado de carros subcompactos nos EUA
Um Toyota Yaris (banco de imagens PM)

A Toyota deixará o mercado de subcompactos nos EUA, soube-se na quinta-feira (20), de acordo com reportagem do Japan Times.

Publicidade

Atualmente, o Yaris é o único subcompacto vendido pela montadora japonesa nos EUA. A Toyota vai encerrar as vendas do modelo quando os estoques acabarem, de acordo com fontes informadas.

A companhia vai estreitar sua variedade de produção para o mercado dos EUA, onde veículos maiores como SUVs são mais populares do que os subcompactos, disseram as fontes.

A Toyota terceiriza a produção do Yaris a uma planta mexicana da parceira japonesa Mazda. A produção do modelo para o mercado dos EUA se encerrou em junho.

A planta, que também fabrica o Yaris para envios ao Canadá e Porto Rico, encerrará a produção em agosto e novembro, respectivamente.

O mercado de carros subcompactos nos EUA está encolhendo e a tendência vem forçando montadoras que têm negócios no país a reverem suas estratégias.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão