Tóquio registra mais de 300 casos de coronavírus nesta quinta-feira

No total, a capital registrou mais de 18 mil infecções pelo novo vírus, superior a qualquer outra província no Japão.

A movimentada Tóquio (banco de imagens PM)

A capital Tóquio marcou um total de 339 infecções pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (20), após diminuir para menos de 200 no dia anterior, disse o governo metropolitano.

Publicidade

A cidade registrou 186 infecções na quarta-feira (19). A alta diária para Tóquio situa-se a 472, registrada em 1º de agosto.

Tóquio registrou uma média de 345.1 infecções por dia na primeira semana de agosto e 280.3 por dia na segunda semana. A média diária para o mês de julho foi de 208.6.

No total, a capital registrou mais de 18 mil infecções pelo novo vírus – superior a qualquer outra província no Japão. O coronavírus causou a morte de 347 pessoas em Tóquio.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mel pode ser mais eficaz que remédios no tratamento de gripes

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O mel é usado há muito tempo como remédio caseiro para tosse, mas sua eficácia em tratar doenças comuns não foi pesquisada com tanta ênfase.

O mel foi mais eficaz no alívio dos sintomas de gripe do que remédios comercias comuns (banco de imagens PM)

O mel pode ser um tratamento melhor para tosse e gripes do que medicamentos, descobriu um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores disseram que o mel foi mais eficaz no alívio dos sintomas de gripe e doenças similares à influenza do que remédios comercias comuns, e poderia fornecer uma alternativa mais facilmente disponível aos antibióticos.

Eles encorajaram médicos a considerarem recomendá-lo a pacientes no lugar de prescrever antibióticos, que podem causar efeitos colaterais e levar a resistência ao medicamento quando usados em demasia.

O mel é usado há muito tempo como remédio caseiro para tosse, mas sua eficácia em tratar doenças comuns não foi pesquisada com tanta ênfase.

Profissionais da saúde na Escola Médica da Universidade Oxford e do Departamento Nuffield de Ciências da Saúde de Cuidado Primário analisaram evidência existente para determinar como os sintomas de infecções do trato respiratório superior (URTIs) responderam a ele. As URTIs são doenças comuns similares à gripe que afetam o nariz, seios nasais, faringe ou laringe.

“O mel foi superior ao cuidado habitual para melhoria dos sintomas de infecções do trato respiratório superior”, escreveram eles no jornal BMJ Evidence-Based Medicine.

“Ele fornece alternativa amplamente disponível e barata aos antibióticos. O mel poderia ajudar esforços para combater a propagação de resistência antimicrobiana, mas testes adicionais são necessários”.

Pesquisadores compilaram os resultados de 14 estudos, nove dos quais envolveram somente crianças. A maioria comparou o mel a tratamentos convencionais como os medicamentos de venda livre.

Um grande catálogo de pesquisas anteriores provou que o mel tem o poder de matar bactéria. Estudos mostraram que ele é eficaz contra dezenas de cepas, incluindo a E.coli e a salmonela.

Um tipo específico de mel da Nova Zelândia, chamado manuka, e o mel malaio tualang mostraram combater úlceras estomacais e a bactéria digestiva responsável por úlcera gástrica, a H.plyori.

E um outro estudo com 139 crianças descobriu que o mel fez um trabalho melhor no alívio de tosses noturnas e melhorou o sono do que o popular supressor dextrometorfano e o anti-histamínico difenidramina.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!