Tóquio: hospitais exclusivos para pacientes com Covid-19

Os hospitais serão os primeiros na capital a lidarem somente com pacientes com Covid-19. Saiba mais.

Médicos colocando roupas de proteção (ilustrativa/banco de imagens)

O governo metropolitano está considerando designar dois hospitais para tratar exclusivamente pacientes infectados com o novo coronavírus em meio a um recente aumento nos casos, de acordo com fontes familiares ao assunto.

Publicidade

As instalações, que focarão principalmente aqueles com sintomas leves a moderados, serão os primeiros na capital a lidarem somente com pacientes de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

As duas instituições visadas para conversão com a finalidade de tratar pacientes do vírus são o Tokai University Tokyo Hospital localizado em Shibuya e uma instalação relacionada ao governo metropolitano em Fuchu, disseram as fontes.

“Estamos finalizando várias questões”, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike aos repórteres na quarta-feira (5). “Divulgaremos os detalhes em um anúncio oficial”.

A capital japonesa, que tem uma população de cerca de 14 milhões, tem o maior número de infecções por coronavírus no país, com um total cumulativo que passa dos 14 mil.

Antes, Koike manifestou sua intenção de assegurar hospitais especializados em tratamento para Covid-19 após pedidos feitos na assembleia metropolitana e em reuniões do governo de Tóquio envolvendo especialistas que analisam a situação do vírus.

Em outros lugares no país, o Osaka City Juso Hospital foi convertido em uma instituição exclusivamente para tratar pacientes de coronavírus entre abril e julho, enquanto o governo da província de Aichi está similarmente considerando um hospital público em Okazaki para atender infectados.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota desaparecida estava em cárcere privado por 1 mês

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Crime

Um empresário japonês foi preso por ter confinado a garota em seu apartamento por quase um mês. Se conheceram pelas redes sociais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!