Tóquio confirma mais de 300 casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Após ter trazido o surto para certo grau de controle em maio, o Japão constatou um ressurgimento no número de infecções nas últimas semanas.

Tóquio tem o maior número de casos de coronavírus no Japão (banco de imagens PM)

O governo metropolitano de Tóquio registrou nesta quinta-feira (6) 360 novos casos de Covid-19, alta das 263 infecções confirmadas no dia anterior.

Publicidade

O número desta quinta-feira leva o total cumulativo de Tóquio para mais de 14.600. A capital, que tem uma população de cerca de 14 milhões e o maior número de infecções no país, registrou um recorde de 472 casos no sábado (1º).

Os números diários refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas.

Após ter trazido o surto para certo grau de controle em maio, o Japão constatou um ressurgimento no número de infecções nas últimas semanas principalmente em centros urbanos como Tóquio e Osaka.

O governo metropolitano está considerando designar dois hospitais para tratar exclusivamente de pacientes infectados com o novo coronavírus em meio ao recente aumento nos casos, de acordo com fontes familiares ao assunto.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 25% de pacientes de Covid-19 em Nara relatam perda de olfato ou paladar

Publicado em 6 de agosto de 2020, em Sociedade

A perda de olfato ou paladar é um sintoma comumente citado o qual dizem aparecer quando uma pessoa contrai o novo coronavírus.

Homem sentido o aroma do café antes de bebê-lo (ilustrativa/banco de imagens PM)

Na cidade de Nara (província homônima), mais de um quarto dos que foram infectados pelo novo coronavírus nas duas semanas até 2 de agosto haviam reportado sintomas comumente citados de perda de olfato ou paladar, de acordo com dados divulgados por governos provincial e local.

Publicidade

A perda de olfato ou paladar é um sintoma comumente citado o qual dizem aparecer quando uma pessoa contrai o novo coronavírus.

Material revelado por outros governos provinciais também mostra que entre os infectados em outras áreas, há muitos que também desenvolveram esse sintoma.

Os números para a província de Nara incluíram aqueles que afirmaram ter perdido tanto o paladar como o olfato, assim como aqueles que perderam somente um dos dois sentidos.

Um total de 107 infecções foram confirmadas na província de Nara durante as duas semanas entre 20 de julho e 2 de agosto, baseadas em anúncios feitos pelo governo provincial de Nara e pelo governo municipal da cidade homônima.

Entre os indivíduos infectados, pelo menos 26%, ou 28 pessoas, relataram sintomas de perda de paladar ou olfato. Em 1º de agosto, dia com o maior número de casos, 19, cinco pessoas relataram sintomas de perda de paladar e olfato, enquanto outras 3 pessoas afirmaram ter perdido somente um desses sentidos.

De acordo com governos provincial e municipal, centros de saúde pública haviam reunido respostas como, “Não consegui sentir o sabor de nada, mesmo do meu favorito que é o chocolate. É como se eu estivesse comendo um bloco”, “Repentinamente não consegui sentir mais o cheiro do café” e “O carê não tem mais o sabor picante”, durante entrevistas com pacientes de Covid-19.

De acordo com o material revelado, muitos pacientes desenvolvem primeiro sintomas de febre e fadiga e relatam perda de paladar ou olfato após alguns dias ou mais terem passado.

Há vários casos em que indivíduos que haviam inicialmente descansado em casa pensando que haviam pegado gripe terem desenvolvido depois sintomas de perda de paladar ou olfato e visitaram um hospital para exames, percebendo que eles poderiam ter contraído o vírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!