Tóquio confirma 95 novos casos de Covid-19, menor número desde 8 de julho

O número desta segunda-feira, comparado com 212 confirmados no domingo (23), levou o total cumulativo de Tóquio para 19.428.

Calor de agosto em Tóquio (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou nesta segunda-feira (24) noventa e cinco novos casos de Covid-19, em uma queda acentuada após passar de 200 infecções por dia recentemente.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que o número diário ficou abaixo de 100 desde 8 de julho, quando a capital reportou 75 casos, de acordo cm o governo metropolitano.

O número diário, comparado com 212 confirmados no domingo (23), levou o total cumulativo de Tóquio para 19.428.

Alguns especialistas da saúde sugeriram recentemente que um ressurgimento de infecções já atingiu seu pico no fim de julho. Mas a capital japonesa, que tem uma população de cerca de 14 milhões, manteve seu alerta de pandemia de coronavírus no mais alto de 4 níveis, o que significa que as infecções “estão se espalhando”.

O governo metropolitano pediu a estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas e a locais de karaokê que fechassem até as 22h, até o fim de agosto, para reduzir o risco de infecção.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banco japonês passa a cobrar ¥1.100 por caderneta nova

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

Com a ação, o Mizuho Bank visa encorajar clientes a mudarem para a forma digital visando a conveniência dos usuários e eficiência operacional.

Uma agência do Mizuho Bank em Tóquio (banco de imagens PM)

O Mizuho Bank informou na sexta-feira (21) que passará a cobrar ¥1.100 de novos usuários para emitir uma caderneta bancária a partir de janeiro de 2021, a primeira mudança do tipo feita por uma grande instituição financeira japonesa.

Publicidade

O banco, unidade núcleo do Mizuho Finanical Group, visa encorajar clientes a mudarem para a forma digital visando a conveniência dos usuários e eficiência operacional.

Sujeitos à cobrança estarão pessoas com menos de 70 anos de idade e clientes corporativos que abrirem uma nova conta a partir de 18 de janeiro de 2021.

No mesmo dia, o Mizuho Bank começará a oferecer cadernetas digitais em que os usuários poderão visualizar em seus smartphones ou computadores suas atividades financeiras ao longo dos últimos 10 anos.

Clientes atuais poderão continuar recebendo as cadernetas de papel tradicionais gratuitamente se solicitadas.

As pessoas que abrirem novas contas poderão escolher entre uma caderneta de papel e uma digital. Se optarem pela versão física, será cobrado o valor.

Os rivais MUFG Bank e o Sumitomo Mitsui Banking também vêm incentivando clientes a mudarem para cadernetas digitais, e a ação do Mizuho poderia ter um impacto sobre eles.

Fonte: Nippon, Japan Times, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!