Tóquio confirma 292 novos casos de coronavírus neste domingo

O Japão tem constatado um ressurgimento do vírus desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio.

Mulher escolhendo máscaras em loja da Daiso em Harajuku, Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio confirmou 292 casos de Covid-19 neste domingo (2), queda dos aumentos recentes nos últimos dias.

Publicidade

O Japão tem constatado um ressurgimento do vírus desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio, com Tóquio e algumas outras províncias sendo forçadas a reimpor restrições sobre alguns negócios em um esforço para prevenir mais aumentos de infecções.

No sábado (1º) em Tóquio foram registrados 472 casos de Covid-19, um aumento diário recorde pelo 3º dia consecutivo, seguindo 463 na sexta-feira (31).

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades locais e instituições médicas na capital.

O governo metropolitano elevou seu alerta de pandemia para o mais alto de quatro níveis, o que significa que “as infecções estão se espalhando”, com a governadora Yuriko Koike alertando que Tóquio pode declarar uma emergência na capital.

Salões de karaokê e estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas foram solicitados a fecharem até as 22h, efetivo a partir de segunda-feira até o fim de agosto, para atenuar a propagação do vírus.

Outras províncias incluindo Osaka, Aichi e Okinawa estão tomando medidas similares.

Okinawa declarou emergência no sábado em meio a um amento no número de infecções incluindo aquelas reportadas em bases militares dos EUA na província.

O total cumulativo nacional chegou a 38.571 no sábado, incluindo cerca de 700 do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena em Yokohama em fevereiro. O número de mortes situou-se a 1.026.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aquário Churaumi em Okinawa é fechado em meio ao aumento de casos de Covid-19

Publicado em 2 de agosto de 2020, em Sociedade

O famoso aquário em Okinawa ficará fechado de 2 a 15 de agosto para evitar infecções por coronavírus.

O Aquário Churaumi é considerado o melhor do Japão (PM)

Um aquário em Okinawa foi temporariamente fechado após a província ter declarado seu próprio estado de emergência em meio a um aumento nos casos de coronavírus.

Publicidade

Oficiais no Okinawa Churaumi Aquarium em Motobu disseram que a instalação ficará fechada de 2 a 15 de agosto para ajudar a prevenir infecções.

Okinawa está registrando um rápido aumento de casos do vírus. O número de infecções diárias havia atingido níveis recordes por cinco dias consecutivos desde 31 de julho, levando o governador a declarar estado de emergência.

Algumas pessoas foram vistas indo embora do aquário neste domingo após saberem que ele havia sido fechado.

O famoso aquário ficará fechado de 2 a 15 de agosto (NHK)

Um alto funcionário do aquário, Keiichi Sato, disse que é difícil para eles fecharem na época mais movimentada no ano, mas eles irão trabalhar para garantir que muitas pessoas possam visitar o local quando a situação estiver sob controle.

Algumas instalações como o Parque do Castelo Shuri, um outro ponto turístico na província, também ficará fechado de 2 a 15 de agosto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!