Tokai: 195 novos casos e mensagem dos 3 governadores

Com a aproximação do feriado de Obon e com os elevados números de novos infectados, os 3 governadores emitem mensagem conjunta para a população.

Três governadores (Aichi, Mie e Gifu) em videoconferência (CBC TV)

Na sexta-feira (7) a região Tokai teve resultados positivos para 195 pessoas.

Publicidade

Em Gifu foram 14, cuja soma total passa de 400.

Em Aichi foram 158 casos, com mais de 100 pelo 11.º dia consecutivo, com total de 2,8 mil. Desses, 96 são de Nagoia, 5 de Toyota, 11 de Okazaki e 2 de Toyohashi.

Mie registrou 23 pessoas infectadas, sendo que 6 são de Yokkaichi. Nessa data não teve nenhum caso do cluster de infecção da Universidade de Mie. O total da província até o momento é de 210.

Os 3 governadores se reuniram em conferência online para estabelecer diretrizes básicas de prevenção no feriado de Obon.

A mensagem em comum dos 3 é para as pessoas que desejam retornar à terra natal. Pediu que conversem com a família para evitar essa ação.

O outro pedido é para toda a população evitar festas e encontros em grande número de pessoas, especialmente entre os adultos jovens. 

Porém, em relação ao deslocamento dos residentes dentre as 3 províncias o governador de Aichi não vê problema, considerando que são integradas, tanto geográfica quanto economicamente. 

Em outra coletiva de imprensa, o governador de Gifu relembrou que a província está em alerta emergencial, de modo que as férias de verão devem ser gozadas com todos os cuidados, especialmente nas famílias onde há idosos.

Fontes: Tokai TV, CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Este verão é peculiar” explica governadora de Tóquio

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

Com essa qualificação a governadora pede à população contenção nas ações, seja para evitar viajar para fora como sair para beber ou jantar fora.

Governadora Yuriko Koike em pronunciamento na sexta-feira (NHK)

“Para suprimir a propagação do novo coronavírus este verão é peculiar”, disse a governadora na coletiva de imprensa na sexta-feira (7). 

Publicidade

Ela se referiu particularmente ao feriado de Obon e de verão quando muitas pessoas costumam se locomover para o interior para visitar familiares, pedindo para evitar de sair de Tóquio. Mas também pediu abstenção às saídas para beber ou comer fora.

Lembrou sobre o alerta especial da disseminação da infecção de Tóquio, por isso, se a situação piorar não há como não declarar estado de emergência próprio do governo metropolitano.

Pediu colaboração neste verão para que todos possam ter um feriado como sempre tiveram no ano que vem.

“Após a estação das chuvas, o tempo ficou extremamente quente e o risco de insolação é particularmente alto. Evite sair de casa desnecessariamente e reabasteça água com frequência usando uma máscara”, recomendou.

Além disso lembrou da importância de abrir as janelas de tempos em tempos para circular o ar, mesmo com ventilador e ar-condicionado ligado. Isso ajuda no controle da infecção ao mesmo tempo que se previne da hipertermia.

Pelo 11.º dia consecutivo Tóquio teve mais de 200 novos casos em um único dia. Até as 15h foram confirmadas 462 pessoas infectadas, desde teens à faixa dos 80 anos. No total tem 15.107, sendo que 23 estão em estado grave e 48 pacientes são assintomáticos. Foram realizados mais de 5 mil testes PCR nessa data.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!