Terceiro paciente que escapa do hotel para tratamento da Covid-19

Do hotel alugado para tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus mais um escapou. Entre outras coisas foi comprar pizza.

Hotel em Suminoe-ku, cidade de Osaka, alugado para tratamento dos assintomáticos e pré-sintomáticos (YTV)

Segundo informações das autoridades da província de Osaka, mais um paciente com Covid-19 escapa do hotel alugado para tratamento das pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.

Publicidade

O paciente infectado pelo novo coronavírus, na faixa dos 50, deixou o hotel de Suminoe-ku, cidade de Osaka, na terça-feira (11), por volta das 9h30, dizendo “vou embora porque estou com mal-estar”. 

Embora o vigilante tenha tentado impedi-lo já estava com a sua mala. Isso causou tumulto pois 7 funcionários da prefeitura e mais enfermeiros tentaram convencê-lo a permanecer mas foi em vão. Um dos funcionários o seguiu mas perdeu de vista.

Mais tarde, por volta das 11h ele voltou depois de telefonar perguntando “o que devo fazer”. Teria ido de táxi para uma pizzaria, correio e loja de conveniência, sempre usando máscara.

Esse paciente se internou no sábado (8) e no dia seguinte pediu para sair dizendo “preciso procurar uma casa”. No domingo (10) teria pedido entrega de uma pizza, ato proibido.

Em 3 e 7 deste mês outros dois pacientes também conseguiram escapar do hotel, por isso o governo da província tinha acabado de reforçar a vigilância. Um funcionário disse para o jornal Mainichi “é difícil reter os pacientes mesmo explicando que as pessoas em contato com eles podem se infectar”.

Fontes: Mainichi e YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após colisão motociclista morre pela queda de 30 metros

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Acidentes

Um assalariado trafegava de motocicleta em uma via expressa e, com o choque, cai de uma altura de 30 metros.

Local onde ocorreu a colisão (Home TV)

Por volta das 10h30 de terça-feira (11) a polícia recebeu um telefonema informando sobre uma motocicleta caída no asfalto, na via expressa Higashi Hiroshima-Kure. Foi na altura de Saijo-cho Umaki, cidade de Higashi Hiroshima (Hiroshima).

Publicidade

Segundo informação da polícia rodoviária a motocicleta, por algum motivo, chocou-se contra a parede protetora da via expressa. Com o impacto o assalariado Yoshihiro Emi, 36 anos, de Kure, foi jogado 30 metros abaixo.

Embora tenha sido socorrido morreu no hospital, por causa da forte lesão craniana.

O local onde ocorreu o acidente tem apenas uma faixa em cada pista, com suave curva. Foram encontradas evidências da colisão da motocicleta contra a parede lateral, de cerca de 1 metro de altura, da área de estacionamento de emergência no lado esquerdo da via expressa.

A informação é de que ele estava a caminho do trabalho. A polícia verifica as circunstâncias do acidente fatal.

Por causa desse acidente um trecho da via expressa foi interrompido por 1 hora.

À esq. o local onde ocorreu o acidente e à dir. a cerca metálica sobre a qual o motociclista caiu (Chugoku Shimbun)

Fontes: Home TV e Chugoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!