Terceiro paciente que escapa do hotel para tratamento da Covid-19

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Sociedade

Do hotel alugado para tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus mais um escapou. Entre outras coisas foi comprar pizza.

Neste Artigo:
&nbspTerceiro paciente que escapa do hotel para tratamento da Covid-19
Hotel em Suminoe-ku, cidade de Osaka, alugado para tratamento dos assintomáticos e pré-sintomáticos (YTV)

Segundo informações das autoridades da província de Osaka, mais um paciente com Covid-19 escapa do hotel alugado para tratamento das pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.

Publicidade

O paciente infectado pelo novo coronavírus, na faixa dos 50, deixou o hotel de Suminoe-ku, cidade de Osaka, na terça-feira (11), por volta das 9h30, dizendo “vou embora porque estou com mal-estar”. 

Embora o vigilante tenha tentado impedi-lo já estava com a sua mala. Isso causou tumulto pois 7 funcionários da prefeitura e mais enfermeiros tentaram convencê-lo a permanecer mas foi em vão. Um dos funcionários o seguiu mas perdeu de vista.

Mais tarde, por volta das 11h ele voltou depois de telefonar perguntando “o que devo fazer”. Teria ido de táxi para uma pizzaria, correio e loja de conveniência, sempre usando máscara.

Esse paciente se internou no sábado (8) e no dia seguinte pediu para sair dizendo “preciso procurar uma casa”. No domingo (10) teria pedido entrega de uma pizza, ato proibido.

Em 3 e 7 deste mês outros dois pacientes também conseguiram escapar do hotel, por isso o governo da província tinha acabado de reforçar a vigilância. Um funcionário disse para o jornal Mainichi “é difícil reter os pacientes mesmo explicando que as pessoas em contato com eles podem se infectar”.

Fontes: Mainichi e YTV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão