Temporada de verão no Japão é transformada pelo coronavírus

Publicado em 2 de agosto de 2020, em Sociedade

O país entra no verão sem suas cenas típicas de festivais, fogos de artifício e praias abertas neste ano por causa do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspTemporada de verão no Japão é transformada pelo coronavírus
Praia na ilha de Zamami, Okinawa (banco de imagens PM)

Com o fim da estação das chuvas, o Japão está entrando no verão sem suas cenas típicas de festivais, fogos de artifício e praias abertas neste ano, visto que o novo coronavírus continua a se espalhar no país.

Publicidade

Shonan e outras praias famosas na província de Kanagawa estão sem barracas ou salva-vidas, já que as pessoas foram alertadas a ficarem longe em meio a medidas rigorosas de controle do coronavírus.

Uma associação representando cerca de 40 operadoras de barracas de praia em Zushi na província disse que alguns membros não conseguem sobreviver sem abrir seus negócios, enquanto ela continua a patrulhar e afastar as pessoas que ainda estão visitando as praias fora dos limites.

Mesmo as pessoas visitando as praias estão tomando medidas antivírus, incluindo manter distanciamento social e uso de máscara.

No nordeste do Japão, o festival de fogos de artifício de Omagari em Daisen (Akita), que atai 700 mil visitantes anualmente, foi cancelado pela primeira vez em 73 anos.

“Esperamos preparar nosso melhor trabalho, esperando que o festival possa ser realizado no ano que vem”, disse Kentaro Saito, de 40 anos, presidente da Hibikiya Omagari Fireworks, a qual havia preparado 20 mil disparos de hanabi para o evento.

Outros festivais famosos foram cancelados, incluindo o Aomori Nebuta, em que carros alegóricos iluminados desfilam pela cidade de Aomori, e o Sendai Tanabata na província de Miyagi, conhecido por suas decorações suspensas.

Em Fukuoka, no sudoeste do Japão, fabricantes de gelo sofreram um golpe em decorrência do cancelamento de festivais e eventos de verão em que o famoso kakigori (gelo raspado) é amplamente vendido.

“Os meses de julho e agosto são a melhor época para negócios, mas prevemos que nossas vendas neste ano caiam para 30% ou menos dos níveis de 2019”, disse Osamu Maeda, de 66 anos.

A pandemia de coronavírus também forçou mudanças nos planos de férias de verão das crianças, visto que muitas escolas encurtaram os dias para compensar os fechamentos na primavera sob um estado de emergência.

Um grupo que realiza exercícios para crianças em Sapporo (Hokkaido) disse que decidiu não pedir aos estudantes do ensino fundamental que participassem porque seus dias de férias estão limitados.

O Campeonato Nacional de Beisebol do Ensino Médio do Japão foi cancelado neste verão após o mesmo ter sido feito no torneio desta primavera.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão