Taxa de mortalidade pela Covid-19 no Japão é bem inferior do que de outros países

O levantamento realizado mostra que a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus no Japão é de quase ⅓ dos demais países.

Novo coronavírus (Yuri Samoilov para Flickr)

O Centro Nacional de Saúde e Medicina Global divulgou na quinta-feira (6) o resultado de uma extensa investigação sobre a taxa de mortalidade dos pacientes com o novo coronavírus no Japão. 

Publicidade

A análise foi feita com base em 2.638 pacientes, de março a 7 de julho, desde o momento da admissão, sendo que 68,1% (1.796) tinham sintomas leves ou moderados e 31,9% (840) graves. 

Foram 197 pacientes que morreram, ou índice de mortalidade de 7,5%, maioria idosos. 

Em comparação com as taxas de outros países, a do Japão é bem inferior. Na China é de 28%, na Inglaterra 26% e em Nova Iorque – Estados Unidos – varia de 21 a 24%.

Como resultado da análise, conclui-se que as pessoas com doenças crônicas, como sistema cardiovascular e diabetes, têm maior probabilidade de adoecer gravemente. 

Em relação à diabetes, constaram 16,7% dos pacientes japoneses internados com essa doença, inferiores aos 30,2% da Inglaterra e 28 a 35% nos EUA. A taxa de obesidade diagnosticada foi de 5,5% no Japão, 9% no Reino Unido e 40% nos Estados Unidos.

Portanto, como no Japão há menos pessoas com doenças crônicas como diabetes e obesidade do que nos EUA e na Europa, resulta na baixa taxa de mortalidade, presume-se.

Fontes: FNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo de Aichi mostra hotel para tratamento de pessoas com Covid-19

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

Os pacientes assintomáticos ou com leves sintomas serão tratados no hotel alugado pelo governo.

Hotel Toyoko Inn (Nagoya TV)

Na quinta-feira (6) o governo de Aichi abriu o hotel alugado para tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus para mostrar para a imprensa. 

Publicidade

O Toyoko Inn Nagoya Meieki Minami fica em Nakamura-ku, próximo à estação central da capital da província. Tem 805 apartamentos e já passa a receber os pacientes para tratamento da Covid-19 a partir de sexta-feira (7). 

Com uma equipe de enfermagem de plantão os pacientes terão que medir temperatura corporal e volume de oxigênio 4 vezes ao dia, inserindo essas informações em um app desenvolvido só para esse controle.

Embora tenha mais de 800, os apartamentos a serem usados de imediato são os do quinto ao 14.º andar, no total de 500.

Como medidas de segurança para que os pacientes não tenham contato com outros nem com as pessoas de fora, o uso dos elevadores é limitado e também foram alocados vigilantes na entrada do hotel. 

A província de Aichi tem, até a manhã de sexta-feira, total de 2.671 infectados. 

Fontes: Nagoya TV e CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!