Taxa de mortalidade pela Covid-19 no Japão é bem inferior do que de outros países

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

O levantamento realizado mostra que a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus no Japão é de quase ⅓ dos demais países.

Neste Artigo:
&nbspTaxa de mortalidade pela Covid-19 no Japão é bem inferior do que de outros  países
Novo coronavírus (Yuri Samoilov para Flickr)

O Centro Nacional de Saúde e Medicina Global divulgou na quinta-feira (6) o resultado de uma extensa investigação sobre a taxa de mortalidade dos pacientes com o novo coronavírus no Japão. 

Publicidade

A análise foi feita com base em 2.638 pacientes, de março a 7 de julho, desde o momento da admissão, sendo que 68,1% (1.796) tinham sintomas leves ou moderados e 31,9% (840) graves. 

Foram 197 pacientes que morreram, ou índice de mortalidade de 7,5%, maioria idosos. 

Em comparação com as taxas de outros países, a do Japão é bem inferior. Na China é de 28%, na Inglaterra 26% e em Nova Iorque – Estados Unidos – varia de 21 a 24%.

Como resultado da análise, conclui-se que as pessoas com doenças crônicas, como sistema cardiovascular e diabetes, têm maior probabilidade de adoecer gravemente. 

Em relação à diabetes, constaram 16,7% dos pacientes japoneses internados com essa doença, inferiores aos 30,2% da Inglaterra e 28 a 35% nos EUA. A taxa de obesidade diagnosticada foi de 5,5% no Japão, 9% no Reino Unido e 40% nos Estados Unidos.

Portanto, como no Japão há menos pessoas com doenças crônicas como diabetes e obesidade do que nos EUA e na Europa, resulta na baixa taxa de mortalidade, presume-se.

Fontes: FNN e Sankei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão