Shimane: mais 91 testados positivo no domingo à noite

Na noite de domingo as autoridades da província de Shimane informaram sobre um grande número de pessoas infectadas por um cluster

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (CDC via Health Mil.)

Passava das 22h de domingo (9) quando o governo da província de Shimane informou sobre os 91 novos casos de infecção pelo coronavírus e foi realizada uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Matsue, após 23h30.

Publicidade

Desses, 88 são professores e alunos do colégio particular Shonan Gakuen e os demais 3 incluem um homem na faixa dos 70 anos que tinha relacionamento com a instituição.

Grande parte dos alunos infectados – 80 – mora no alojamento do clube de futebol da escola. Outros 6 moram em residências na cidade e são do time. Os demais são professores.

Ainda não se sabe a origem da infecção e tudo indica que o cluster seja pontual na escola, portanto, serão aplicados testes PCR em todos os alunos, mais de 300.

No dia 5 deste mês alguns alunos apresentaram febre de 38ºC e no dia seguinte o olfato e paladar estavam afetados. Por isso, a escola comunicou o Centro de Saúde para pedir o teste.  

Com esses 91 novos casos sobe para 123 o total de pessoas infectadas. Esses números não estão incluídos no quadro da infecção pelo coronavírus de domingo.

Fontes: NHK e Chugoku Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tabagismo entre homens no Japão fica abaixo de 30 por cento

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade

A maioria dos fumantes está na faixa dos 40 anos, com taxas de 37,6% para homens e 13,4% para mulheres.

Taxa de homens fumantes no Japão fica abaixo dos 30% pela primeira vez (banco de imagens PM)

A taxa de homens fumantes no Japão caiu para menos de 30% pela primeira vez neste ano, situando-se a 28,8%, queda de 2.3 pontos em comparação ao estudo anterior em 2016, de acordo com uma pesquisa do ministério da saúde.

Publicidade

A pesquisa nacional de estilo de vida, conduzida a cada 3 anos pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, também descobriu que a taxa de fumantes do sexo feminino caiu 0.7 ponto para 8,8%.

Por faixa etária, o número de fumantes na faixa dos 20 anos teve a maior queda, com a proporção para homens caindo 4,1 pontos para 27% e a de mulheres diminuindo 1.9 ponto para 8,3%.

Entretanto, a maioria dos fumantes está na faixa dos 40 anos, com taxas de 37,6% para homens e 13,4% para mulheres.

A taxa de fumantes homens está em declínio desde 2001, quando atingiu 48,4%.

Crescente conscientização do público sobre os perigos do fumo provavelmente está por trás da queda. Em abril, uma lei proibindo cigarro em ambientes fechados, a princípio em restaurantes, escritórios, saguões de hotéis e outros lugares públicos, também entrou em vigor.

A pesquisa com pessoas de idade igual ou superior a 20 anos contou com indivíduos que fumam “todos os dias” e “às vezes”.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!