Shimane: mais 91 testados positivo no domingo à noite

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade e atualizado em 11 de agosto de 2020 as 2:26 PM

Na noite de domingo as autoridades da província de Shimane informaram sobre um grande número de pessoas infectadas por um cluster

Neste Artigo:
&nbspShimane: mais 91 testados positivo no domingo à noite
Imagem ilustrativa do novo coronavírus (CDC via Health Mil.)

Passava das 22h de domingo (9) quando o governo da província de Shimane informou sobre os 91 novos casos de infecção pelo coronavírus e foi realizada uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Matsue, após 23h30.

Publicidade

Desses, 88 são professores e alunos do colégio particular Shonan Gakuen e os demais 3 incluem um homem na faixa dos 70 anos que tinha relacionamento com a instituição.

Grande parte dos alunos infectados – 80 – mora no alojamento do clube de futebol da escola. Outros 6 moram em residências na cidade e são do time. Os demais são professores.

Ainda não se sabe a origem da infecção e tudo indica que o cluster seja pontual na escola, portanto, serão aplicados testes PCR em todos os alunos, mais de 300.

No dia 5 deste mês alguns alunos apresentaram febre de 38ºC e no dia seguinte o olfato e paladar estavam afetados. Por isso, a escola comunicou o Centro de Saúde para pedir o teste.  

Com esses 91 novos casos sobe para 123 o total de pessoas infectadas. Esses números não estão incluídos no quadro da infecção pelo coronavírus de domingo.

Fontes: NHK e Chugoku Shimbun 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão