Sétimo tufão do ano, na manhã de terça-feira

A AMJ informou sobre a formação do tufão de número 7, de manhã.

Às 9h de terça-feira novo tufão (Yahoo!)

Segundo o anúncio da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão feito às 10h25 de terça-feira (18), formou-se um novo tufão, o sétimo do ano, às 9h.

Publicidade

Batizado de Higos, o que significa figos, tem pressão atmosférica central de 1.000hPa, velocidade máxima do vento no centro de 18 metros por segundo, com 220 quilômetros de raio ao nordeste e 165 a sudoeste. 

Está sobre o Mar da China Oriental, seguindo a 30 quilômetros por hora.

Em Okinawa, devido à sua influência, o ar úmido tornará a atmosfera instável na terça-feira (18). A recomendação é de cuidado com fortes chuvas repentinas e rajadas de vento. Fora isso não há impacto direto no Japão pois o Higos deverá se dirigir para a China.

Somente por curiosidade a média anual de tufões em agosto é de 5,9. O Higos é o quinto deste mês, portanto, pode ser que ainda se formem mais.

Fontes: AMJ, Yahoo! e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka: 20% dos trabalhadores estrangeiros desempregados pela crise do coronavírus

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Comunidade

A crise desencadeada pelo novo coronavírus afeta os trabalhadores estrangeiros de Shizuoka, segundo pesquisa.

Imagem ilustrativa de pesquisa (mohamed mahmoud hassan para CC0 Public Domain)

O governo da província de Shizuoka realizou uma pesquisa online para verificar o impacto do novo coronavírus no cotidiano dos trabalhadores estrangeiros. 

Publicidade

Os alvos foram os residentes filipinos e brasileiros, trabalhadores na província. Em resumo, 50% apontaram que tiveram queda na renda e 20% perderam o emprego. 

Também se constatou que existe uma grande preocupação em relação à infecção. Por isso, o governo da província abrirá, em setembro, uma linha direta para atender consultas multilíngues 24 horas por dia.

A pesquisa foi realizada pela internet, no período de 5 a 30 de junho. O total de 317 entrevistados da amostragem responderam sobre suas condições de trabalho e de vida por meio de perguntas para selecionar uma das respostas.

Na pergunta “mudanças relacionadas às condições de trabalho” foram 49,4% de respostas para “a renda diminuiu por falta de dias de trabalho ou redução da jornada de trabalho”, sendo que 22,1% selecionaram “desempregado”. Somente 16% responderam “continuo no trabalho como antes”. 

Segundo dados de 1.º de janeiro deste ano são 33.307 sul-americanos residentes na província, sendo 27.904 brasileiros, dos quais 9.321 vivem em Hamamatsu.

Fontes: Mainichi e Gov. Shizuoka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!