Saitama: dos 73 testados positivo 23 são trabalhadores estrangeiros

Todos os estrangeiros testados positivo são de uma fábrica e participaram de uma festa realizada este mês.

Imagem: CDC via Health Mil.

A província de Saitama está com total acumulado de 3.411 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, até a noite de quinta-feira (20). 

Publicidade

Nesse dia as autoridades locais informaram que foram 73 novos casos, sendo que 23 são trabalhadores estrangeiros de uma única fábrica, cujo nome não foi divulgado. Ela está temporariamente fechada por causa disso. Os estrangeiros são residentes de Kasukabe e Koshigaya, na faixa dos 20 aos 50 anos.

Nessa indústria, pelo menos 32 pessoas relacionadas já tiveram confirmação de resultado positivo para o novo coronavírus.

Soube-se que 20 desses infectados participaram de uma festa realizada na segunda quinzena deste mês. Mas, ainda não se sabe a origem desse cluster de infecção. 

O número de mortes por causa da Covi-19 é de 84 pessoas.

Fontes: NNN, Mainichi e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício de ¥50 mil para crianças de Osaka

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Sociedade

Para dar suporte na criação dos filhos pequenos em meio à epidemia do novo coronavírus a prefeitura da cidade de Osaka anunciou essa medida.

Criança pequena (PxHere)

O prefeito da cidade de Osaka (província homônima), Ichiro Matsui, informou na quinta-feira (20), sobre um benefício no valor de 50 mil ienes, destinado às crianças.

Publicidade

Durante a epidemia do novo coronavírus quer dar suporte na criação dos pequenos de 0 a 5 anos, exceto para as famílias de funcionários públicos.

Essa proposta ainda tem que ser aprovada na câmara por causa do orçamento suplementar de 6,1 bilhões de ienes, já que o alvo tem pouco mais de 120 mil crianças. A intenção de Matsui é de começar a pagar no final de outubro.

O prefeito introduziu o fornecimento de refeições gratuitas para escolas de ensino fundamental e médio como uma medida econômica para famílias que criam filhos, com orçamento suplementar de 7,7 bilhões de ienes.

E, considerando que as famílias com crianças na idade pré-escolar também precisam de apoio, chegou-se a esse benefício.

Em meio à crise desencadeada pelo novo coronavírus a cidade de Osaka também destinou 9,3 bilhões de ienes para suporte às empresas que fecharam as portas temporariamente e 10,6 bilhões para outras medidas de prevenção ao vírus. Assim, o prefeito espera manter o sistema de saúde funcionando mesmo diante de uma gestão financeira rigorosa para a cidade.

Fontes: Yomiuri e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!