Restrição relacionada a eventos no Japão será mantida em setembro

A restrição seria retirada no fim de agosto, mas o governo acha necessário mantê-la porque a Covid-19 continua se espalhando, principalmente em áreas urbanas.

Tokyo Dome, onde são realizados eventos de grande escala (banco de imagens PM)

O Japão planeja manter sua atual restrição de participantes de eventos a 5 mil ou menos por evento em setembro, dada a contínua propagação de infecções por Covid-19 em todo o país, disseram fontes do governo na quinta-feira (20).

Publicidade

Inicialmente o governo planejava eliminar a restrição no início deste mês, mas a adiou para até o fim de agosto, após um ressurgimento nos casos de Covid-19 em Tóquio.

Agora, o governo acha necessário adiar a suspensão da restrição novamente, visto que as infecções continuam a se espalhar principalmente em áreas urbanas, de acordo com as fontes.

O governo está buscando primeiramente um adiamento de 3 semanas a partir do fim de agosto, enquanto alguns outros no núcleo diretivo estão pedindo para que seja até o fim de setembro, disseram.

Uma decisão formal do governo sobre manter a restrição de eventos deve ser tomada na próxima segunda-feira durante uma reunião de especialistas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: 50% dos infectados dos últimos dias são estrangeiros

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Sociedade

Essa foi a informação do governo da província em relação ao quadro da infecção na província de Mie.

Imagens: CDC via Health Mil. e Wikimedia

A província de Mie teve 13 testados positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (21), de crianças a idosos na faixa dos 70 anos, aumentando o total acumulado para 327. Até o momento foram 2 óbitos no total. 

Publicidade

Dessas 13, sabe-se que 10 tiveram contato próximo com pessoas testadas positiva. Dentre elas 4 são da mesma família, incluindo criança de uma creche.

Outra é uma enfermeira, na faixa dos 30, de Matsuzaka. A sede de contramedidas da província irá verificar se há cluster de infecção no Centro de Saúde da cidade.

Em coletiva de imprensa, o governador Eikei Suzuki informou que nos últimos 3 dias, de 19 a 21 foram confirmadas infecção pelo novo coronavírus em 42 pessoas. E que cerca de 50% são residentes estrangeiros. Reforçou o pedido dizendo “procure se consultar o mais cedo possível se estiver preocupado para fazer o teste e tomar medidas para evitar a propagação da infecção”.

Mostrou a ideia de ampliar locais para consulta, como as escolas que ensinam japonês.

Na matéria publicada nesse dia sobre o cluster de infecção em Mie, há informação do centro de informação para estrangeiros em 11 idiomas. 

Fontes: Sankei e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!