Rajadas de vento em Tochigi: 2 feridos e apagão

Além do calor intenso rajadas de vento provocaram danos em 10 pontos da cidade de Nikko, em Tochigi.

Árvore cai sobre carro em movimento (ANN)

Pouco antes das 15h de terça-feira (11) rajadas de vento em 10 pontos de Nikko (Tochigi) foram a causa de vários danos, com chamadas para o Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Por causa da queda de diversas árvores, as quais danificaram as redes elétricas, houve corte de energia em pelo menos 600 residências e comércio. 

Uma das árvores caiu sobre um carro em movimento ferindo levemente o motorista de 38 anos. Outra vítima foi uma mulher, na faixa dos 60 anos, que caiu pela força do vento ao tentar fechar a porta do seu comércio e bateu a cabeça. 

Os fortes ventos também foram a causa de queda de algumas placas do comércio.

Antes dessa intempérie o observatório meteorológico local tinha emitido informação de cautela com um tornado. Por isso, pode ser ele a causa desses danos.

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor severo: 40ºC em Gunma

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Sociedade

Foram observadas temperaturas superiores a 35 graus Celsius em mais de 200 pontos do Japão, sendo que em Gunma fez 40.

Sol em Tóquio, na terça-feira (FNN)

O auge do verão tem sido de calor intenso. Na terça-feira (11) foi a primeira vez que foram registradas temperaturas acima de 35ºC em 230 pontos de observação meteorológica. 

Publicidade

Nas cidades de Isesaki e Kiryu (Gunma) o termômetro marcou 40,5ºC por volta das 14h30. Em Hachioji (Tóquio) chegou a 39,3ºC. 

Em ampla faixa do arquipélago as altas temperaturas chegam a colocar a vida em risco. Como grande parte da população está de férias, as recomendações vão além da hidratação constante e de procurar ficar em ambiente refrescante.

Para quem dirige, cuidados com a temperatura interna do carro, que pode exceder 50ºC quando parado. Por isso, antes de entrar recomenda-se ventilar o interior antes e jamais deixar frasco de álcool e sprays dentro dele. 

Medidas contra hipertermia e vírus no novo verão 

No primeiro verão com a disseminação do novo coronavírus os cuidados se intensificam. O governador de Aichi, Hideaki Omura, pediu à população para redobrar os cuidados no novo verão, e ainda por cima, com calor severo.

Recomendou medir a temperatura corporal todos os dias e que suspenda o uso da máscara em áreas externas onde não há outras pessoas. 

Na quarta-feira (12) a tendência é de altas temperaturas novamente. A previsão é de 38ºC em Kumagaya (Saitama), 37º em Nagoia, Kofu e Shizuoka, e 36ºC em Quioto e Isesaki. 

Fontes: JNN, FNN, Weather Map e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!