Possibilidade de formação do quinto tufão

Um ciclone tropical está se deslocando em sentido ao arquipélago japonês, podendo se transformar em tufão.

Imagem divulgada às 10h20 de sábado pela AMJ

Na sexta-feira (7) ocorreu a formação de um ciclone tropical no mar a leste das Filipinas e no sábado (8) a rota indica deslocamento para o arquipélago japonês.

Publicidade

Segundo a última informação da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, às 10h20, esse sistema tem pressão atmosférica central de 1.002 hPa e velocidade máxima instantânea de 23 metros por segundo.

Mesmo depois de se transformar em tufão, o quinto do ano, deverá seguir em sentido a Okinawa, com aproximação prevista para a tarde de domingo (9).

Portanto, é necessário cuidado para tempestade, chuvas fortes e elevação de ondas na ilha e cidade de Miyako. 

Na segunda-feira (10), deverá se mover para o Mar da China Oriental e o ar úmido do sul fluirá facilmente para o oeste do Japão, centralizando-se em Kyushu. Mesmo que não se aproxime dessa região há risco de chuva intensa pontual. 

Como tufão deverá cobrir Miyakojima e depois causar chuvas pontuais em Kyushu (Weather News)

Fontes: AMJ e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizeriya ensina como se servir usando máscara

Publicado em 8 de agosto de 2020, em Sociedade

Em meio à epidemia do novo coronavírus a palavra de ordem é o novo normal. E isso pode ser aplicado dentro do restaurante, como mostra a rede Saizeriya.

Diretor da Saizeriya em cenas do vídeo explicativo (divulgação)

A rede de family restaurant Saizeriya fez uma espécie de concurso entre os funcionários para eleger uma forma segura de comer e beber, junto com os familiares e amigos. 

Publicidade

A opção eleita foi uma forma simples e rápida, batizada de しゃべれるくん. Em 10 segundos qualquer pessoa pode fazer essa máscara para desfrutar do almoço ou jantar sem se preocupar com as temidas gotículas de saliva quando a pessoa espirra, fala alto, grita ou gargalha. 

Para fazer o shabererukun é fácil. Basta retirar a máscara e pegar um guardanapo. Sobre a mesa dobra-se a máscara junto com o guardanapo, depois coloca o shabererukun no rosto, conforme mostra o vídeo.

Máscara e guardanapo (NHK)

O representante da rede informou que não foi realizada nenhuma pesquisa sobre a eficácia da proteção contra a infecção, mas se pode prevenir contra os espirros de gotículas de saliva durante a refeição. Pode se tornar o novo normal para grupos que queiram almoçar ou jantar fora.

Com os pedidos de abstenção para sair diante do aumento do quadro da infecção, não só a Saizeriya como todos os restaurantes amargam a redução de clientes. Por isso, a rede de comida italiana não mede esforços para se recuperar dessa crise.

Os guardanapos para esse fim estarão disponíveis na rede a partir da segunda quinzena. 

Assista ao vídeo para ver como se faz e como se servir de comida e bebida usando o shabererukun.

Posicione o vídeo a partir de 1:05 para assistir como fazer e usar.

https://youtu.be/IebwbtGUti0

Fontes: divulgação, NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!