Polícia de Shizuoka adverte para cuidados nas praias sem salva-vidas

Publicado em 19 de agosto de 2020, em Sociedade

Com as temperaturas elevadas a procura pelo lazer nas praias têm aumentado e, consequentemente, os acidentes nas águas, mas muitas estão sem proteção dos profissionais.

Neste Artigo:
&nbspPolícia de Shizuoka adverte para cuidados nas praias sem salva-vidas
Em 13 de agosto praia de Numazu vista do helicóptero do jornal Mainichi, com divisões para distanciamento social

Desde o início de agosto vêm ocorrendo acidentes nas águas, tanto no mar quanto nas montanhas, na província de Shizuoka. Por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus há muitas praias fechadas para banho nesta temporada, portanto, sem salva-vidas.

Publicidade

“Sem a supervisão deles podem ocorrer acidentes graves”, adverte um representante da Polícia da Província de Shizuoka.

Segundo a polícia em julho e agosto do ano passado foram 24 vítimas em 15 acidentes nas águas, com 8 mortes. Na subdivisão foram 10 acidentes nas praias com 13 vítimas, 3 nos rios com 7 vítimas e 2 nos lagos com 4 vítimas. 

Este ano, desde 1.º de julho a 3 de agosto foram 10 acidentes no mar, com 11 vítimas. E nas montanhas foram 3 vítimas. Embora muitas pessoas tenham deixado de sair por causa da epidemia, com o calor buscam lazer, especialmente nas praias.

Em 2 deste mês um homem de 79 anos morreu na costa de Makinohara, por ter caído do seu barco de pescaria. No mesmo dia um assalariado de Aichi morreu, também por afogamento, na praia de Arai em Kosai.

No dia seguinte um assalariado de Hamamatsu foi encontrado morto perto da fonte de águas termais Sessokyo, em Kawanehon-cho. 

“Ocorreram mortes consecutivas em agosto. Certifique-se de usar um colete salva-vidas quando for pescar ou passear de barco na orla marítima”, recomendou o representante da polícia.

Fonte: Mainichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão