Piscina para casa, artigo mais procurado no verão 2020

Publicado em 11 de agosto de 2020, em Sociedade

Por causa da onda de infecção um dos artigos que chega a faltar em algumas lojas é a piscina para as crianças brincarem em casa.

Neste Artigo:
&nbspPiscina para casa, artigo mais procurado no verão 2020
Em um home center de Tóquio, piscina a ¥2.980 (Sankei)

O novo coronavírus causou mudança nos planos das famílias no mundo todo e não é diferente no Japão. No verão, mesmo com vontade de levar as crianças na piscina ou na praia, há muitos locais fechados temporariamente. Onde está aberto papais e mamães têm medo do risco de infecção. 

Publicidade

Assim, querem oferecer um lazer em casa. Por isso, um dos artigos mais vendidos nas lojas de brinquedo e do tipo home center é a piscina de uso doméstico. Tanto que a hashtag #おうちプール (lê-se ouchipool), o que significa piscina em casa, é uma das top do Instagram do Japão. 

&nbspPiscina para casa, artigo mais procurado no verão 2020
Piscina com fonte, na Rakuten

Os preços variam de acordo com o modelo, tamanho, marca e acessórios. Mas, em geral, com uma cédula de 5 mil ienes ainda pode receber troco. O gerente de um home center de Tóquio disse para o jornal Sankei que as vendas em junho foram 170% mais altas do que no mesmo mês do ano passado. E que em julho continuou nesse ritmo.

Em Gifu também se constatou o crescimento inacreditável desse artigo para as crianças, seguido de materiais para malhar em casa e itens de decoração.

Há piscinas de todos os formatos, desde as clássicas circulares às grandes retangulares, como com escorregador, fonte e em forma de pássaro e bichos. Para fazer uma busca nas gigantes Amazon ou Rakuten copie e cole プール.

&nbspPiscina para casa, artigo mais procurado no verão 2020
À esq. uma de tartaruga na Rakuten e outra para família na Amazon

Essas piscinas são ideais para quem mora em casa térrea, com quintal espaçoso. Assim, pais e filhos podem brincar juntos enquanto fazem churrasco, por exemplo. 

No entanto, para quem mora em apartamento e pensa em colocar na varanda, cuidado. Nas redes sociais há muitos comentários de queixas dos vizinhos, pois a água que espirra quando as crianças brincam têm molhado as roupas do varal alheio.

Além disso, há condomínios que têm como norma proibir a colocação de qualquer objeto sobre a tampa da escadaria de emergência. 

Independente de ser em casa térrea ou apartamento outro cuidado é o de ficar de olho muito atento nas crianças. A Agência de Defesa do Consumidor alerta que os pequenos podem se afogar em águas com apenas 10 centímetros de profundidade, como já viu inúmeros relatos. Caso aconteça isso a recomendação é de chamar a ambulância imediatamente.

Fontes: Huffington Post, Sankei, Gifu Shimbun e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão