Ocorrência do oitavo tufão do ano e 6.º de agosto

O recém formado tufão n.º 8 se aproxima de Okinawa e poderá seguir para Kyushu.

Ocorrência do tufão n.º 8 no sábado de manhã (Yahoo!)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na manhã de sábado (22) sobre a ocorrência de um tufão, anteriormente um ciclone tropical, a 110 quilômetros da ilha mais ocidental do Japão, Yonaguni (Okinawa).

Publicidade

Nomeado pelo Vietnã, o Bavi estava com 1.002hPa de pressão atmosférica central às 10h25, com velocidade máxima do vento de 18 metros por segundo e instantânea de 25 metros por segundo ou 90 quilômetros por hora. 

À medida que vai ganhando potência deverá avançar pelo Pacífico, se aproximando da ilha e cidade de Miyako (Okinawa) por volta das 9h de domingo (23), com 992hPa, com raio de 95 quilômetros e velocidade máxima instantânea de 35 metros por segundo. E depois, poderá ser a ilha principal de Okinawa.

A previsão da AMJ é de que sua potência seja classificada como forte na terça-feira (25), enquanto prossegue sobre o Mar da China Oriental, podendo ser a causa de chuva e tempestade em Kyushu, a partir dessa data.

Como a média de ocorrências de tufão em agosto é 5,9 com esse 8.º pode-se dizer que o ritmo está um tanto quanto acelerado, compensando os poucos em julho.

Fontes: AMJ, Yahoo! e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restrição relacionada a eventos no Japão será mantida em setembro

Publicado em 22 de agosto de 2020, em Sociedade

A restrição seria retirada no fim de agosto, mas o governo acha necessário mantê-la porque a Covid-19 continua se espalhando, principalmente em áreas urbanas.

Tokyo Dome, onde são realizados eventos de grande escala (banco de imagens PM)

O Japão planeja manter sua atual restrição de participantes de eventos a 5 mil ou menos por evento em setembro, dada a contínua propagação de infecções por Covid-19 em todo o país, disseram fontes do governo na quinta-feira (20).

Publicidade

Inicialmente o governo planejava eliminar a restrição no início deste mês, mas a adiou para até o fim de agosto, após um ressurgimento nos casos de Covid-19 em Tóquio.

Agora, o governo acha necessário adiar a suspensão da restrição novamente, visto que as infecções continuam a se espalhar principalmente em áreas urbanas, de acordo com as fontes.

O governo está buscando primeiramente um adiamento de 3 semanas a partir do fim de agosto, enquanto alguns outros no núcleo diretivo estão pedindo para que seja até o fim de setembro, disseram.

Uma decisão formal do governo sobre manter a restrição de eventos deve ser tomada na próxima segunda-feira durante uma reunião de especialistas.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!