Mortes e socorridos por insolação na segunda-feira

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Sociedade

Hamamatsu registrou recorde de 41,1ºC. Esse calor insuportável foi a causa de centenas de socorridos por insolação, maioria dentro de ambiente fechado.

Neste Artigo:
&nbspMortes e socorridos por insolação na segunda-feira
Ar-condicionado ligado (PM)

Com temperaturas elevadas na segunda-feira (17), não foram poucos os casos de morte por insolação dentro de casa. Também dezenas de pessoas foram socorridas em grande parte do país.

Publicidade

Em Aichi, até 15h, foram 54 pessoas levadas pelas ambulâncias para o pronto socorro. No dia anterior, domingo (16), foram 137. Foram dois óbitos, um em Nishio, de 90 anos, e outro em Shinshiro, de 59, que estava dentro de casa.

Na segunda-feira, em Kuki (Saitama), o filho encontrou a mãe de 85 anos desfalecida dentro do toilet. Na mesma província, em Yorii, uma pessoa da família encontrou o idoso de 94 anos no quarto, já sem sentidos. O ventilador estava ligado. Em ambos os casos, foram levados para o hospital onde a morte por insolação foi confirmada.

O governo da província de Gunma informou na segunda-feira que no dia anterior uma mulher de 69 anos, de Ota, que foi socorrida na tarde de domingo morreu por insolação. A temperatura máxima em Isesaki chegou a 37,5ºC.

Em Tóquio foram 286 pessoas, dos 9 aos 98, levadas pelas ambulâncias. Dentre elas 16 estão em estado muito grave.

Até a manhã de segunda-feira nos 23 distritos de Tóquio 53 pessoas morreram por causa da insolação ou hipertermia no mês de agosto. Dentre essas 53, 94% ou 50, foram encontradas dentro de casa com os sintomas, sendo que 43 não tinham ou não ligaram o ar-condicionado.

Fonte: Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão