Mais espaço é planejado para cadeirantes em trens-bala no Japão

O ministro dos transportes sugeriu que os trens na linha mais movimentada da nação deveriam cada um acomodar até 6 cadeiras de rodas.

Um trem-bala da Tokaido Shinkansen (banco de imagens PM)

O governo japonês quer que os trens-bala tenham mais espaço para passageiros com deficiências físicas.

Publicidade

O ministro dos transportes sugeriu que os trens na linha mais movimentada da nação conectando Tóquio e Osaka deveriam cada um acomodar até seis cadeiras de rodas.

Kazuyoshi Akaba mencionou a ideia enquanto visitava um pátio em Tóquio na Central Japan Railway na segunda-feira (3). A companhia é a operadora da Tokaido Shinkansen.

Ele falou com cadeirantes e inspecionou um vagão com espaços expandidos.

Kazuyoshi Akaba inspecionando um vagão de trem-bala (NHK)

O governo está preparando um novo regulamento que obrigaria empresas ferroviárias a fornecerem áreas para quatro cadeiras de rodas por trem.

Entretanto, os usuários pediram a Akaba que aumentasse o número para 6 para os 16 vagões de trens na Tokaido Shinkansen. Esses trens são mais longos e têm mais poltronas do que aqueles em outras linhas.

Akaba disse que o ministério vai elaborar novas medidas livre de barreiras neste verão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa NEC entrará no mercado 5G da Austrália

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O governo australiano tirou a chinesa Huawei do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor.

O mercado 5G foi aberto na Austrália, após o país tirar a chinesa Huawei por preocupações com a segurança (banco de imagens PM)

A fabricante de eletrônicos japonesa NEC visa entrar no mercado de tecnologia da comunicação de velocidade ultrarrápida 5G na Austrália já no ano que vem, disseram fontes na segunda-feira (3).

Publicidade

O governo australiano tirou a Huawei Technologies do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor que vinha sendo dominado pela gigante chinesa e por duas rivais do norte da Europa.

Além disso, líderes dos governos japonês e australiano concordaram em julho em cooperar no campo 5G.

Esses fatores “estão nos oferecendo ventos muito fortes”, disse Mitsuhiro Murooka, presidente e chefe executivo na NEC Australia Pty, em uma entrevista.

A NEC já iniciou o trabalho para entrar no mercado 5G australiano. “Esperamos que haja algum desenvolvimento no próximo ano ou no seguinte”, disse Murooka.

Em junho, a NEC entrou em acordo com a Nippon Telegraph and Telephone Corp para desenvolver em conjunto estações de base 5G.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!